Circo da Noite

Circo da noite

Livro

Circo da Noite. Um livro escrito por Erin Morgenstern publicado em 2011. Eu o peguei emprestado de uma amiga e kouhai já tem quase um ano e só fui o ler agora. O peculiar que o último livro que peguei emprestado dela também tinha como temática o circo, no caso anterior, Circo Mecânico.

Particularmente, preferi este último lido. Circo da Noite me transportou para o universo criado de uma maneira surreal. Senti fazendo parte do livro, sendo, como o próprio livro chama os visitantes especiais, um rêveur.

A narrativa é focada em um personagem por vez, em pequenos capítulos, mostrando a criação e os espetáculos de um circo que só abre à noite e que fica em uma diferente cidade por tempo indeterminado.

A história principal é a respeito de um jogo a ser jogado por aprendizes, Celia e Marco, de ilusionistas famosos, Hector e Alexander. Apesar desta prerrogativa, o desenrolar se entrelaça com a obra circense envolvendo diversos outros personagens.

Cada personagem é único e cativante. Tanto os intimamente relacionados com o circo, quanto com os visitantes.

Bailey e os gêmeos, os fundadores do circo, os integrantes, Friedrick e os demais rêveurs.

Certamente guardarei toda esta bela experiência imaginada em minha mente por um bom tempo…

“Alguém precisa contar essas histórias. Quando batalhas são travadas, vencidas e perdidas, quando piratas encontram seus tesouros e os dragões comem seus inimigos no café da manhã acompanhados de uma bela xícara de chá, alguém precisa contar as próprias narrativas superpostas. Existe magia nisso. Está nas pessoas que ouvem, e será diferente para cada ouvido, e vai afetá-las de forma que nunca poderão prever. Desde o mundano até o mais profundo. Você pode contar uma história que passe a morar na alma de alguém, se transforme em seu sangue e propósito. Esta história vai motivar e impulsionar e quem sabe o que ela poderá fazer por causa disso, por causa das suas palavras. Esse é o seu papel, o seu talento.”

Advertisements
This entry was posted in Aleatório / Random. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s