Assuntos da semana 10/??

Assuntos da semana 10/??
06/11/2016 – 12/11/2016

———————————————

blog-semana-10

Esta semana assisti 3 filmes e li diversos quadrinhos.

Os filmes foram: Room (2015), Ghost in the Shell e Old Boy (versão coreana). Mas os dois últimos vou deixar para comentar em posts comparativos com outras adaptações (se eu animar em fazer tais post *risos*).

Room, no Brasil: O Quarto de Jack, é um filme dramático sobre como seria o mundo de uma criança que nunca viveu fora de um quarto! Este fato se deve pelo sequestro da mãe desta criança de 5 anos. A mãe do garoto vive trancafiada há 7 anos recebendo apenas luz e alimentos de seu sequestrador…

É um filme bem triste, mas muito emocionante. Dirigido por Lenny Abrahamson e roteirizado pela autora na qual o filme foi baseado, Emma Donoghue. A atuação de Jack, a criança mencionada previamente, foi geniosamente interpretada por Jacob Tremblay.

É difícil tentar imaginar o que a criança sentiu ao sair do quarto. Talvez o mais próximo que eu poderia chegar a isso seja quando eu for para Akihabara.

———————————————-

Os quadrinhos que li, a maioria, foram alguns que eu comprei na Comic Con Experience do ano passado! Estou tentando ler todos antes da CCXP deste ano.

Aqui comentarei apenas da revista Mad e do mangá Yokai Watch.

Eu nunca tinha comprado a revista Mad, mas eu folheei este número antigo dela que achei na livraria e achei bem engraçado. Então, resolvi comprá-la. Nela há diversas tirinhas parodiando os personagens de quadrinhos que estavam sendo adaptados para cinema no começo do ano. Isso inclui Deadpool, Batman e Superman. Além de outras referências geeks.

E Youkai Watch é uma série que está fazendo muito sucesso no Japão. O fato de ter uma interação de crianças com monstrinhos fofos lembra bastante Pokemon. o diferencial é que a criança não tem o desejo em virar o mestre deles ou capturar todos. Até porque os monstros são youkais que apenas ele pode ver!

Eu não iria comprar o mangá. Acho que tenho comprado mais do que eu consigo ler, recentemente. Mas aí minha mãe chega em casa e me presenteia após ter visto na banca de revistas…
Anyway… É uma história divertida de ser lida. Creio que ao menos vale a conferida.

———————————————-

De livro, li apenas o 4° volume da série Pum.

É um livro para criança muito divertido devido aos seus inúmeros trocadilhos ao nomear animais de estimação como “Pum”, “Piriri”, “Couve-flor” e afins.

This entry was posted in Aleatório / Random. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

