Assuntos da semana 07/??

Assuntos da semana 07/??
16/10/2016 – 22/10/2016

————————————–

sem-titulo

Don Jon. É um filme lançado em 2013 dirigido e roteirizado por Joseph Gordon-Levitt. Joseph ainda atua e contracena com Scarlett Johansson e Julianne Moore. É uma comédia romântica de um cara viciado em assistir pornografia.

O personagem de Joseph, Jon Martello, apesar de conseguir realizar sexo com garotas reais, ainda prefere a ilusão gerada por assistir os vídeos no pornhub.

O filme retrata de forma irônica como são vários relacionamentos de atualmente. Repleto de pessoas egoístas que não procuram agradar o parceiro por vontade própria.

A rotina criada por Jon em ir à academia diariamente e ao confessionário da igreja semanalmente para confessar, mostra o esforço em ficar mais bonito fisicamente ao mesmo tempo que a despreocupação com as consequências de seus atos.

Ele é uma obra cinematográfica muito boa! Ainda mais para um diretor iniciante. E serve para o telespectador refletir sobre seu relacionamento.

sem-titulo

Falando em reflexão em relacionamento, assisti um filme alemão também de comédia romântica. Se chama Agente de Separação (Schlussmacher).

Lançado em 2013 sob direção de Matthias Schweighöfer e Torsten Künstler. Roteiro de Doron Wisotzky. Matthias, além de dirigir o filme, também atua o personagem Paul Voigt. Paul é um agente de divórcio. Basicamente ele facilita os términos de relacionamentos entre casais. Quando um dos casais está descontente com a relação, ao invés de terminar por conta própria, chama ele para realizar este serviço.

Este é o seu trabalho. Paul não acredita em amores reais. Um dia, ele termina a relação de Thorsten Kuhlmann (atuação de Milan Peschel). Thorsten é um cara extremamente carente e não aceita o término. Por outro lado, é alguém que acredita no amor verdadeiro e luta para que o romance dê certo.

É um filme com uma boa mensagem sobre o amor. Talvez ainda melhor do que o primeiro que comentei neste post. A comédia é mais suave e típica dos filmes do mesmo gênero, mas americanas.

———————————

sem-titulo

Terminei de ver a 2ª temporada do anime Haikyuu!

Já tinha comentado sobre a 1ª temporada neste POST.

Uma das diferenças deste anime de esporte em relação a outros é o fato dos personagens não serem sobrenaturalmente bons.

Digo, da para visualizar um cenário mais próximo ao real. Tanto os adversários quanto os protagonistas possuem suas fraquezas e se esforçam para poderem ganhar partidas.

Não é algo surreal ao ponto de ter personagens videntes, invisíveis, copiadores e afins (cof.. cof.. Kuroko no Basket).

Sem falar em seus personagens que são muito carismáticos. Neste nova temporada temos ainda uma nova personagem,

sem-titulo-0

Terminei a 2ª e 3ª temporada do anime Gintama!

Sobre a 1ª temporada eu comento neste POST.

Bom, não tenho muito a comentar sobre. É um dos meus animes favoritos. A zoação é do nível dos quadrinhos do Deadpool. Episódios cheio de sátiras e reflexões através de lições de moral.

Amo Gintama! E já comecei a assistir a última temporada!

Alguns quotes:
“Se você não encontrar algo próximo para proteger, você pode vagar o universo inteiro que nunca conseguirá ter a verdadeira força”
“Lágrimas são boas para lavar os problemas e os sentimentos tristes. Mas quando crescerem, vocês aprenderão que existem coisas tão tristes que nunca poderão ser lavadas por lágrimas. Que há memórias dolorosas que nunca devem ser lavadas. Então, pessoas que são fortes de verdade riem quando querem chorar. Elas aguentam todo tipo de dor e sofrimento, enquanto riem com todo mundo.”

Advertisements
This entry was posted in Aleatório / Random, Animês / Animes, Filmes / Movies. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s