Assuntos da semana 04/??

Semana com visita de amigo aqui na cidade. Foi possível descansar um pouco dos afazeres diários…

————————————————-

Mangás:

semana-4

Me atualizei na leitura do mangá Shingeki no Kyojin: Before the Fall. Mangá muito bom baseado no mangá Attack on Titan de Hajime Isayama. Nele, os humanos ainda desconhecem o ponto fraco dos temidos titãs e tem como protagonista um jovem garoto considerado o “filho do titã” por nascer de uma grávida que tinha sido comida por um ser gigante…

Gostei dos personagens e de como a trama está sendo desenvolvida. Uma história diferente do mesmo mundo da obra original e que consegue agradar igualmente!

Já o outro mangá que li foi o último lançado no Brasil de To Love-ru. O de número 8. O primeiro inédito para mim desde que eu o dropei na minha adolescência.

Gosto do humor deste quadrinho. E neste volume temos mais participações da Doutora Mikado dentre outras situações repletas de ecchi.

“É fácil só mostrar. É fácil só tirar a roupa. É fácil só tocar. A questão é como criar um enredo que leve o personagem a isso, um enredo divertido e coerente com o universo de To Love-Ru…” Saki Hasemi

————————————————-

Filmes:

when-marnie-was-there-movie

When Marnie Was There. Um filme do incrível Studio Ghibli lançado em 2014. Ainda não o tinha visto e, por amar o estúdio em que ele foi feito, resolvi ver.

De um aparente shoujo-ai de um fantasma com uma pré-adolescente com crise de ansiedade, no início do filme, temos a abordagem de sentimentos e desenvolvimentos de personagens típicos do Ghibli.

[spoiler]Na verdade, a fantasma seria a avó falecida da jovem protagonista.[/spoiler]

Não chega a ser um dos meus filmes favoritos, mas ao menos foi interessante…

miss-peregrines-home-movie-banner

Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children. Um filme baseado no livro homônimo de Ransom Riggs e sob direção do incrível Tim Burton!

O fato de eu já ter lido a obra original antes de ver o filme foi inevitável que eu comparasse as duas.

Dentre algumas mudanças (bem mencionadas no site Myx), o filme ainda assim estava sendo bem adaptado até sua primeira metade. Verdade que achei o ritmo dos acontecimentos um pouco rápidos, mas para um filme isso seria compreensível…

A partir da segunda metade que as coisas desandam um pouco mais…

As situações são apresentadas de uma maneira demasiada simplória se comparada ao livro… O combate contra os etéreos e contra o inimigo final, Mr. Barron, além do final feliz um tanto quanto forçado, fazem com que o filme perca o encanto do livro…

Ainda assim, é um bom filme para quem não quer gastar tempo lendo. Até porque o final do filme não deixa aberto uma continuação como ocorre com o livro…

Links referentes:
No mundo dos livros
Wikipedia

setehomenseumdestino_5

Sete homens e um destino. É uma reimaginação do filme de mesmo nome lançado em 1960 que, por sua vez, é um remake do filme japonês de 1954, Os sete samurais (que inclusive tem um anime baseado que vale a pena ser visto) do mestre Akira Kurosawa.

É um bom filme, com muita ação e violência. Os personagens se reúnem de lugares diversos para poder salvar um vilarejo que está sofrendo pela burguesia opressora.

Não diferencia muito de sua versão passada, mas ainda assim é divertido.

petes-dragon

Meu amigo, o dragão. Um filme que apesar de ser produzido pela famosa Disney, me deixou muito a desejar. Junto com O bom gigante amigo, este foi o pior filme que vi este ano.

Ele não chega a ser horrível, mas não surpreende e não traz nada de novo. Seria mais da mesmice que costuma passar em um Sábado a tarde na televisão brasileira.

E ele é mais um dos filmes antigos de animação que a Disney transforma em live-action. No caso, o filme foi remake de um lançado em 1977.

————————————————-

Ainda deu para visualizar a bela mostra “Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural” em exibição no Museu Nacional.

Exposição do dia 14 de setembro a 4 de novembro.

Muito linda e interativa.

Permite ao expectador interagir com tecnologias que poderão vir a ser úteis no dia a dia em um futuro próximo.

Links referentes:
Reportágem TV Brasil
Arte Ref

Advertisements
This entry was posted in Aleatório / Random. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s