Mega diversão

Mega diversão – Taguatinga Shopping
Evento

Mega diversão

Dia 25 de Junho a 28 de Agosto ocorreu um evento chamado Mega Diversão no shopping de Taguatinga em Brasília.

Evento composto de pista de patinação no gelo, piscina de bolinhas, Parque Magic Games e o que achei mais legal, o Escape Game!

Eu já tinha ido em piscina de bolinhas ainda este ano e o Parque Magic Games era mais direcionado para crianças, então só fui nos outros dois.

Acho que foi a primeira vez que patinei no gelo aqui no Brasil. Foi bem divertido!

E em relação ao Escape Games!!! Amei!

mega diversão -

É um jogo a ser jogado na vida real em que um grupo de pessoas é preso em uma sala temática e com o trabalho em equipe conseguem uma chave para sairem do local.

Este estilo de jogo tem quase 10 anos desde sua criação no Japão. Desde então, tem feito bastante sucesso. Mas é a primeira vez na capital do país.

Quem era responsável por este escape games era a empresa 60 minutos. O objetivo deles em estarem no shopping era fazer propaganda para uma futura loja fixa. Estavam disponibilizando 4 salas com uma versão pocket de 30 minutos (metade do que eles prometem oferecer).

As 4 salas eram divididas por níveis de dificuldade e faixa etária mínima. E permitia de 3 a 6 jogadores.

Eu tive a brilhante péssima ideia em já começar no nível máximo, mesmo sem nunca ter jogado algo do tipo.

Resultado: não conseguimos sair no tempo programado.

A sala escolhida foi a Mil gritos. Tinha nível 5/5, classificação 14 anos e temática terror.

Tava com medo do desconhecido e isso me impediu a agir eficientemente à procura das pistas.

A sinopse do enredo transcrevo abaixo:

“Na década de 40 um médico ficou famoso por cuidar de seus pacientes sem receber nada em troca. A história do Dr. Calazans se espalhou por toda Minas Gerais e não demorou para chegar nos ouvidos dos mais necessitados. A cada 6 dias, grupos de pacientes eram selecionados e levados para internação na casa do médico. Vocês são os pacientes de sorte que estão a caminho da casa do doutor e ao se aproximarem, gritos de dor e desespero geram terror em suas almas. Vocês estão entrando no pior pesadelo de suas vidas.”

A segunda que jogamos era nível 3/5. Se chamava Missão URSS e a sinopse era:

“Em plena Guerra Fria, duas potências mundiais degladiam pelo poder, mas nesse momento o medo paira sobre os EUA. Há rumores de que a URSS está desenvolvendo uma arma muito poderosa, capaz de dizimar toda a população americana. Você e sua equipe foram enviados pelo governo Norte Americano até Kushka, uma cidade Soviética que esconde projetos clandestinos em busca de destruição em massa. A missão é invadir um galpão suspeito e coletar o máximo de informações sobre o plano Soviético. Agentes, sejam rápidos!”

Conseguimos completar a tempo! Foi bem empolgante. A temática era aventura. Classificação livre. [spoiler]Não gostei do fato dos nossos personagens terem morrido apesar de termos vencido o jogo…[/spoiler]

E para finalizar o evento sendo o penúltimo grupo a jogar no último dia. Fomos na Cabana, suspense, 12 anos, 4/5.

“Os últimos dias em Santa Bárbara-GO foram cercados pelo terror. Um grupo de amigos que acampava por lá desapareceu sem deixar rastros. Poucos dias antes, dois corpos foram encontrados na BR-060 e um fato intrigou a polícia: seus rostos haviam sido totalmente arrancados. A mídia especula sobre o surgimento de um assassino em série e teme que os jovens sejam as próximas vítimas. Seria possível escapar desse assassino?”

Achei o mais assustador. E faltou bem pouco para conseguirmos escapar. Foi o mais divertido que joguei. [spoiler]O corpo de boneco ensacado e preso com cadeado, as cabeças em potes de vidros dentro da geladeira, a senha dentro do armário e a sonoplastia! Foi tudo tão genial!!![/spoiler]

Infelizmente não jogamos a sala que faltava. Santo Graal.

“Camelot, antes um reino de poderosos guerreiros e belas donzelas, agora sucumbe. Toda a cidade está a mercê de uma terrível maldição. Vocês são os bravos Cavaleiros da Távola Redonda e estão tão desesperados quanto seu líder, Rei Arthur. Segundo Merlin, o destino do Reino está ligado ao lendário artefato, o “Santo Graal”. O templo de São Peter, na cidade fantasma de Mércia, esconde mistérios e possivelmente o artefato. Cavaleiros, a salvação de Camelot depende de vocês.”

Nível 3/5, aventura, livre. Aparentemente o mais fácil, mas nem por isso seria desinteressante.

Com certeza visitarei a loja fixa para experimentar escapar de mais salas!

Links referentes
Capital Mais
Taguatinga Shopping
Wikipedia
Market Watch

Advertisements
This entry was posted in Eventos / Events, Lugares / Places. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s