Coleção Takehiko Inoue + Musashi

Coleção Takehiko Inoue + Musashi
Coleção

Para o primeiro post desta nova sessão falarei sobre os mangás que possuo do mestre Takehiko Inoue!!

Tudo começou no meu ensino médio.

Em um dos colégios que eu estudei, a troca de mangás entre os estudantes da turma era enorme.

No meu caso, um dos principais que eu fornecia era o Slam Dunk!

#Vagabond

Não seria exagero dizer que mais da metade da turma estava lendo alguma edição desta coleção.

E eu soube que quando eu mudei de colégio, o pessoal fez vaquinha para continuar comprando e lendo os mangás.

Para quem conhece a história do jovem Sakuragi isso não surpreende.

É meu mangá de esporte favorito!

Partidas de basquete super emocionantes juntas com o belo traço de um dos melhores mangakás de todos em apenas 31 volumes!

E a versatilidade do autor não para em somente mangás de basquete!

A adaptação do romance Musashi em quadrinhos foi incrivelmente bem produzida!

#Slam Dunk

Vagabond, o nome do mangá.

A coleção de livros do Musashi foi a primeira obra sem imagens que li na minha vida!

Sim, apesar do tamanho gigantesco, a história narrada sobre um dos maiores samurais do Japão me cativou fortemente.

Eu devia ter por volta de 10 a 13 anos quando disse para meu pai que gostaria de comprar um livro.

Meu pai imediatamente se animou com a ideia. Até então eu não havia mostrado interesse em ler nenhum livro e ele não poderia perder a chance em me introduzir no mundo da leitura!

Mas tamanha foi a surpresa dele quando eu disse qual era o livro!

Era o primeiro de dois volumes do compilado de 7 livros de Eiji Yoshikawa!

Nele havia os 3 primeiros livros e a primeira metade do 4º livro!

Com uma história demasiada interessante, logo terminei de ler e parti para a sequência.

Enquanto isso, meu pai ficou intrigado sobre a narrativa que prendeu um garoto pré-adolescente por tantas páginas e resolveu ler também!!!

Já na minha adolescência e vida adulta, eu comprei e li a versão em mangá. Com algumas diferenças, mas igualmente surpreendentes!

Até o momento, minha coleção referente a Musashi corresponde a:

Vagabond volume 01 a 18 (sendo os 14 primeiros da editora Conrad e o restante da Nova Sampa)
Musashi, os 2 volumes de Eiji Yoshikawa
O Livro dos 5 anéis escrito pelo próprio samurai, Miyamoto Musashi!
E uma pequena enciclopédia da Super Interessante escrita pela Karen Gimenez

This entry was posted in Aleatório / Random. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

