Deadpool Clássico #2

Deadpool Clássico #2
Quadrinho

deadpool clássico

Este quadrinho contém as seguintes edições: Deadpool Volume #1 a 5 (Lançado de Janeiro a Maio de 1997) e New Mutants Volume #98 (Lançado em Fevereiro de 1991).

Interessante ver que Deadpool, em seus primórdios, era bastante semelhante à sua versão atual. A essência do personagem não mudou.

A tagarelice fora de hora, as referências geeks (por exemplo, em um quadrinho foi visto que o personagem possuía como brinquedo o Batmóvel e o Yoda em miniatura!) e as referências musicais e de filmes (volta e meia ele citava algum trecho destas obras de arte).

Sua natureza pouco simpática e irresponsável também era bem visualizada. Talvez por causa da censura de 18 anos atrás, várias cenas ficavam para imaginação do leitor devido a violência não explícita.

Com roteiro de Joe Kelly, arte de Ed McGuinness, arte-final de Nathan Massengill e Norman Lee e corolização de Chris Lichtner.

Podemos ver uma história com participações dos personagens: T-Ray (O mercenário rival de Wade), Cega Al (a senhora cega que Wade sequestrou para morar com ele), Siryn (a garota na qual Wade está apaixonado), Weasel (o especialista em armas, amigo de Wade). Além de inimigos como Sasquatch, Treinador e o incrível Hulk!!!

Dilemas morais entre o que é certo e errado prevalecem nos clímax destas 5 primeiras edições.

Já o traço meio desproporcional de Ed nos personagens (excesso de músculos) e as cores fortes de Chris relembram os quadrinhos de antigamente.

A outra história teve como autores: Rob Liefeld (arte e roteiro), Fabian Nicieza (roteiro) e Steve Buccellato (cores). E nos apresenta pela primeira vez em quadrinhos, Deadpool!!! Um personagem recente, de 1991, e inovador. Em uma de suas missões como mercenário, no caso, tentando matar Cable! Ironicamente o personagem que futuramente dividiria uma revista com o tagarela!

“I always forget (or just black out to spare myself the agony) what Wilson’s most lethal weapon is… his mouth! He’ll talk nonsense until you surrender or commit suicide.” Domino em Cable & Deadpool #27

Advertisements
This entry was posted in HQs / Comics, OELs. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s