Justiça

Justice
Quadrinho

justice

Esta é uma edição definitiva lançada pela Panini (em 2009 nos EUA e 2013 no Brasil) em que reúne 12 edições (lançadas no ano de 2005 nos EUA) da saga Justiça da editora DC Comics.
Roteiro por Jim Krueger e arte por Doug Braithwaite e Alex Ross.

Uma das graphic novels mais famosas da DC Comics, e quem sabe dos quadrinhos no geral, tem seu foco nos personagens da Liga da Justiça e Legião do Mal.

História genial e uma das melhores artes e colorizações já feitas para uma obra em quadrinhos!

Vários supervilões tem pesadelos sobre a Terra sendo destruída por algo que a Liga da Justiça da América não conseguiu evitar!

Então eles se unem para destruir a Liga e salvar o mundo!!!

Eles afirmam que a LJA protege, de tempos em tempos, a humanidade. Mas não a tira do seu estado vigente.

Por outro lado, eles estão dispostos a curar doenças, paralisias, eliminar a violência e a pobreza!

“Por que eles [LJA] jamais tentaram usar seus poderes e dons para tornar o mundo um lugar melhor?”

“Vocês vão confiar em nós? Não estamos aqui com máscaras e vidas secretas. Não precisamos dessas coisas para conviver com os demais.”

Logo no começo da história, TODOS os integrantes da LJA são derrotados! Isso causa, no leitor, uma curiosidade e apreensão sobre como será o desfecho.

[spoiler]No final, tudo se ajeita e nenhum super herói morre. Mesmo diante situações extremas! Apesar disso,[/spoiler] toda a história nos leva a refletir bastante sobre a definição do certo e errado.

“Todos fomos mudados por nossas tragédias, não importa o quanto tenhamos tentado evitá-las. Não importa as curas que busquemos ou de quem as buscamos. Talvez exista um benefício possível quando a adversidade também é aceita como parte da vida humana. Esses desafios deram a cada um de nós o anseio pela justiça. Um ódio pela injustiça. Eles mudaram todos nós. Podem mudar qualquer coisa. O mundo inteiro. Imagine se puder, um mundo futuro, um planeta transformado, uma humanidade muito além de nossos sonhos esperançosos. Se nossas vidas e as lutas que enfrentamos forem capazes de garantir esse futuro, como podemos não ser gratos pela oportunidade de lutar por essa possibilidade? Por esse amanhã? Talvez, um dia, a humanidade… ou o que se tornará a humanidade… volte os olhos para estes dias e identifique o início da mudança. Ou a transformação em algo muito maior. Talvez ela veja uma nova perspectiva. Um novo… destemor. Até mesmo diante de uma luta que jamais escolheríamos. Ou talvez nada aconteça. Mas eu posso ter esperança, não? Posso ter esperança de que o sofrimento não foi à toa. Porque eu percebo isso na vida da Liga da Justiça. Percebo na vida dos meus amigos” Bruce

Após os quadrinhos somos deliciados com comentários dos autores, arquivos sobre cada herói e vilão vindos diretamente das anotações de Bruce Wayne, além de rascunhos dos desenhistas!

“Todo personagem de uma obra é um vilão em potencial, dada a combinação adequada de eventos e circunstâncias.” Jim Krueger

Links referentes:
Comic Vine
Wikipedia
Wikipedia-pt

Advertisements
This entry was posted in HQs / Comics, OELs. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s