O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children
Livro

124162503_1GG

Uma mistura de X-Men com Peter Pan, como não gostar?

Iniciei a leitura deste livro após ver a resenha em um blog falando muito bem da obra.

E o comentário do Tim Burton na contra-capa do livro dizendo: “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Pareceu algo que eu teria feito…” além do fato dele dirigir uma versão cinematográfica a ser lançada, aumentou ainda mais minha vontade em lê-lo.

Foi lançado dia 7 de Junho de 2011 e traduzido em português no ano seguinte. O autor é o Ramson Riggs e a versão que li foi publicada em paperback pela editora LeYa com 333 páginas.

O livro tinha a intenção original de ser apenas um conjunto de fotografias que Riggs tinha colecionado. No entanto, como recomendado por um editor da Quirk Books, ele usou as fotografias (as dele e mais algumas outras de outros colecionadores) conjuntamente a uma narrativa.

A história é em primeira pessoa contada pela visão de Jacob Portman, um adolescente de 16 anos. E se trata dele tentando descobrir mais a respeito do passado de seu avô que foi morto cruelmente logo no prólogo do livro.

Prólogo que por sinal foi bem emocionante!

O avô de Jacob é um ex-soldado que na infância de seu neto contava-lhe diversas histórias fantasiosas, mostrando-lhe, inclusive, fotos antigas para certificar de que não estivesse mentindo. Jacob acreditava em todas elas, porém, conforme foi crescendo, parou de acreditar.

Após presenciar a morte de seu avô, ele passou por diversos tratamentos psiquiátricos. E, como forma terapêutica, resolveu viajar para a antiga ilha que seu avô morava. Lá, ele visitou um antigo orfanato e achou novas fotos semelhantes às de quando era criança.

É um livro de suspense que te prende a atenção do começo ao fim. Li ele em um fim de semana e fui totalmente envolvido pela história deslumbrante.

O livro ainda tem uma sequência chamada Hollow City (lançado dia 14 de Janeiro de 2014) e um terceiro volume de nome The Library of Souls (lançado em 22 de Setembro de 2015). Em relação a um possível 4º volume, o autor, em seu tumblr, não deu certeza de quando começaria a escrever, mas não descartou a possibilidade futura.

Por fim, aguardo a estréia de sua versão live-action nos cinemas em Setembro deste ano.

Links referentes:
Wikia

Advertisements
This entry was posted in Livros / Books. Bookmark the permalink.

2 Responses to O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

  1. Alessandra says:

    Vê como pode confiar? Quando eu dou 5 estrelas, eu realmente acredito que o livro/jogo/filme valem a pena! XD Fico realmente feliz que tenha gostado, senpai! jya ne

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s