Batman v Superman: Dawn of Justice

Batman v Superman: Dawn of Justice – Batman vs Superman: A origem da Justiça
Filme

Batman v Superman

Dirigido por um diretor, Zack Snyder, com um passado de bons filmes como “Watchmen”, “300” e “Sucker Punch” (este último mais em relação à minha pessoa do que ao agrado geral) e alguns ruins como “Legend of the Guardians”. Com produção de sua esposa, Deborah Snyder, e de Charles Roven.

Uma sensacional trilha sonora composta por Hans Zimmer (trilogia do Christopher Nolan) e Junkie XL (filme “Man of Steel”); e roteiro por Chris Terrio (conhecido por “Argo”) e David S. Goyer (trilogia de “Blade” e de “Cavaleiros das trevas”).

Estreou no dia 24 de Março no Brasil e 25 de Março nos EUA (Distribuído pela Warner Bros. Pictures).

Esperei para falar um pouco deste filme (3 semanas após eu ter o assistido). Isso porquê no momento eu estava um pouco eufórico devido meu lado fã de ser. Mas agora posso refletir um pouco mais sobre o porquê da crítica do filme (vide
Rotten Tomatoes e Metacritic) ser tão baixa em relação a opinião do público (já chegando aos 800 milhões de dólares na bilheteria mundial!!!).

Um filme sequência do Man of Steel (cujo protagonista é o Superman), no qual o foco principal é o Batman, tendo como premissa em ser o prólogo do filme dA Liga da Justiça.

Logo após os incidentes, diretamente ou indiretamente, causados pelo Homem de Aço (Henry Cavill), a população se divide em a favor e contra a presença de um alienígena super poderoso como seu protetor.

Batman / Bruce (Ben Affleck) olha com maus olhos este ser, temendo que este possa vir a se tornar uma ameaça aos terráqueos.

Além dos dois, contamos com a presença de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), o Mark Zuckerberg em Rede Social; Lois Lane (Amy Adams), que só atrapalhou o filme inteiroooo; e da Mulher Maravilha (Gal Gadot), que, por sinal, teve uma entrada magnífica em sua primeira aparição como amazona!

Mas por que a crítica foi tão ruim em relação a um filme com personagens tão incríveis do universo da DC Comics?

Bom, possivelmente devido a forma em que o filme se desenrolou. Aparentemente, o filme fez uso de diversos elementos dos quadrinhos e jogos, de uma maneira que agradasse qualquer fã. Literalmente: fan service.

Mas a forma que alguns personagens foram introduzidos na história e a conclusão do embate Batman x Superman, foram um tanto quanto forçados.

[spoiler]Flash aparecer no sonho do Bruce foi “WTF!?”;

Falando em sonho… Quantos sonhos!! Pareceu o filme “Inception” do Christopher Nolan! Se bem que estas cenas foram fodas pakarai!;

Diana olhando o arquivo dos outros meta humanos bem que poderia realmente ter sido uma cena pós crédito;

Batman virar amigo do Superman devido os dois terem mães com o mesmo nome foi meio repentino;

E não acho que o Apocalipse precisava ter aparecido neste filme… aí tiveram que matar o Homem de Aço! E como ficará a Liga da Justiça sem um dos 3 pilares? Tá certo que a terra em seu caixão ‘levitou’ no final do filme gerando a dúvida se ele realmente tinha morrido ou não, mas enfim… agora terão que revivê-lo de alguma forma… [/spoiler]

No geral, achei um bom filme. Começa devagar explicando a história de origem do Batman e o desenrolar subsequente ao filme do Homem de Aço, mas depois a ação se inicia e a empolgação do expectador a acompanha.

Links referentes:
Sobre a crítica:
Omelete
Slash Film

Sobre o filme:
IMDb
Wikipedia
Omelete

Easter Eggs:
Omelete
Looper
Emergency Awesome

Advertisements
This entry was posted in Aleatório / Random. Bookmark the permalink.

2 Responses to Batman v Superman: Dawn of Justice

  1. Pingback: Arlequina Volume #1 e #2 | Ganbatte xDD

  2. Pingback: Suicide Squad | Ganbatte xDD

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s