Star vs. the Forces of Evil – Season 1

Star vs. the Forces of Evil
Cartoon

star

Star vs. the Forces of Evil, um desenho americano criado por Daron Nefcy (a segunda mulher a criar uma animação para a Disney Television Animation!) e produzido pela Disney. Teve seu primeiro episódio exibido em Janeiro de 2015 e o último da primeira temporada em Setembro do mesmo ano.

Brad Breeck ficou responsável em criar a música de abertura. Ele também foi quem criou a música tema de um desenho que gosto muito, Gravity Falls.

Enquanto Brian H. Kim foi escolhido para ser o compositor da trilha sonora.

De início, a história iria ser sobre uma garota que queria ter poderes mágicos, e se tornar uma magical girl a lá Sailor Moon, inimiga de um garoto carateca viciado em Dragon Ball Z.

Mas no fim, acabou se tornando sobre uma garota mágica amiga de um carateca que lutam para impedir que roubem os poderes mágicos daquela.

A pequena garota se chama Star, ela é a princesa da dimensão de Mewni e aos 14 anos ganha a varinha mágica de seu reino!

(A varinha se personaliza conforme seu usuário, e no caso dela se assemelhou bastante ao báculo da Sakura em Card Captors Sakura.)

Pouco após ganhar tal objeto, ela acidentalmente incendeia a cidade! Como forma de educá-la ao uso correto do poder, seus pais a enviam para a Terra.

Lá ela entra em um colégio e conhece Marco (o carateca mencionado previamente). Marco fica responsável em auxiliar a nova estudante no que precisar. Ela inclusive passa a morar junto com ele e os pais deste.

O rapaz se torna amigo da garota e a ajuda a conviver em um local com diferentes costumes e cultura.

O desenho é divertido. Não tanto pela sua história, que vez ou outra é bastante cliché, mas devido aos seus personagens.

Os personagens são bastantes carismáticos e eles tornam o desenho agradável de ser assistido.

No último episódio, o 13, [spoiler]Star é obrigada a destruir sua varinha para poder salvar Marco. A varinha consegue ser “revivida”, mas, aparentemente, de forma incompleta.[/spoiler] sugerindo uma sequência na qual já foi confirmada (já confirmaram inclusive uma terceira temporada da série!)

Os melhores episódios desta temporada na minha opinião foram:
1a, 2a, 5a, 7b, 8, 9a (!), 10a, 11a, 12 e 13.

Links referentes:
Wikipedia

Advertisements
This entry was posted in Animações / Animations, Desenhos / Cartoons. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s