Suzuka

Suzuka
Quadrinho

Captura de tela 2013-04-02 às 12.33.33

Volumes: 18
Capítulos: 166
Publicado: 03/03/2004 – 19/09/2007
Gêneros: Comédia, Drama, Ecchi, Romance, Colegial, Esporte
Autor: Kouji Seo
Serializado: Shounen Magazine

Algumas histórias passam pela gente e logo ficam no esquecimento. Outras acabam marcando negativamente. São poucas que te marcam positivamente.

Apesar de ter tempo que eu li este mangá, resolvi dissertar um pouco sobre.

Normalmente, falar sobre uma obra que você já tenha lido ou assistido há muito tempo tende a ser com vários lapsos de memória, além de vários pontos chamarem menos ou mais atenção dependendo da época da sua vida a ser vivenciada.

No entanto, Suzuka conseguiu ser marcante na minha vida.

Uma história simples sobre um jovem garoto, Yamato Akitsuki, que muda de cidade e vai morar sozinho em um apartamento. Próximo a ele mora uma linda garota de cabelo azul, Suzuka Asahina, na qual ele acaba se apaixonando.

Para se aproximar ainda mais dela, ele entra no mesmo clube de atletismo. Enquanto ela se esforça no salto de altura, ele treina corrida de cem metros.

Como eu disse, simples…

O diferencial é no modo que a história é contada. Apesar do estilo shounen de ser, Seo Kouji consegue abordar situações corriqueiras na vida amorosa de jovens adolescentes de uma forma realística.

De tal maneira que a identificação com o leitor acontece em diversos pontos.

Destaco o [spoiler]namoro de Akitsuki com a jovem Sakurai. Em que Sakurai é apaixonada pelo Akitsuki, e este, em dúvidas sobre seus sentimentos e desejando seguir com a vida ao invés de investir em um relacionamento unilateral, aceita e corresponde os seus sentimentos.[/spoiler]

Sem falar que teve um dos finais mais surpreendentes e impactantes que já vi. [spoiler]O protagonista desiste de lutar pelo seu sonho ao perceber que acaba de receber um maior: cuidar da sua filha, pois engravidou sua namorada!!![/spoiler]

Enfim, pode ser devido à identificação com a obra ou outra coisa similar. O fato é que recomendo a obra fortemente a todo adolescente (ou até adulto) que esteja passando por dúvidas a cerca de relacionamentos ou busca reflexões através de um quadrinho feito para entreter.

E para quem já leu e gostaria de mais, recomendo o mangá Fuuka.
Verdade que não é uma continuação propriamente dita, mas seu mangaká é o mesmo e os personagens de Suzuka aparecem como coadjuvantes em uma época pós-Suzuka.

Outra recomendação plausível é a versão animada de Suzuka, que embora não adapte todo o quadrinho, ainda assim é bastante proveitoso.

Links referentes:
Wikipedia
My Anime List
Anime News Network

Advertisements
This entry was posted in Animações / Animations, Animês / Animes, HQs / Comics, Mangás / Mangas and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s