Akiba’s Trip

Akiba’s Trip
Game

Akiba1

Desenvolvido: Acquire
Publicado por: JP Acquire, NA XSEED Games, EU NIS America, WW XSEED Games
Produzido por: Junichirow Tamura, Teruyuki Morooka.
Arte: Manami Chiba, Jun Nishiono, Mai Nakashita
Plataformas: PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Microsoft Windows
Data de lançamento:
PSVita:
7 de Novembro de 2013 (Japão)
10 de Outubro de 2014 (EUA)
Gênero: Aventura, role-playing, visual novel
Modo: Single-player

Este é um ótimo jogo que tive o prazer em jogar no meu PS Vita.

A história acontece em Akihabara, o maior centro de produtos eletrônicos do Japão!
O local foi invadido por “Synthisters” que alimentam da energia social. Eles só podem serem derrotados pela exposição à luz solar, assim como vampiros. No entanto, no caso deles, o jogador necessita retirar-lhes a roupa para derrotá-los (Mas hein?).

No jogo, há por volta de 130 lugares reais para o jogador visitar!

Existem 4 rotas normais e 4 verdadeiras das seguintes personagens: Shizuku, Shion, Tohko e Rin. Além da rota bônus da Nana.

Levei 14h46min para zerar na minha primeira rota jogada, a da Shizuku. Entre os dias 25/05/2015 a 25/06/2015.
A segunda rota completada foi a da personagem Tohko e a rota bônus, a da Nana!
Em seguida zerei a da Rin e, por fim, a da Shion.
Levando aproximadamente 59horas para alcançar os 100%!!

A rota da Shizuku e Tohko são as mais fáceis de ir, enquanto a da Rin e da Shion são as mais difíceis por elas apenas aparecerem a partir da metade do jogo.

Estranhamente a rota que mais gostei foi a da Shion! Uma rota pseudo anti-herói na qual me permitiu lutar com praticamente todos os outros personagens.

Infelizmente não tem rota de uma das personagens femininas que mais gostei, a Kati (maid).

Assim que é concluído o jogo, o jogador é presenteado com algumas novas funções, como por exemplo, jogar com outros personagens (apesar das cut scenes serem as mesmas…)

Joguei inicialmente no áudio em inglês e depois mudei para o japonês para testar. Ambas com ótima dublagem. Em questão de preferência própria, a voz da Nana é melhor na dublagem japonesa (pela Aya Suzaki); a do Pops e da Kati ficaram melhor em inglês; e a da Shizuku e Tohko ambas vozes combinaram.

Os minigames possíveis dentro do MOGRA (o bar aonde acontece boa parte da história) também são bem divertidos!

Há alguns easter eggs no jogo como o Super sonico passando na tela do MOGRA, sem falar que as personagens do minigame são idênticas as do anime Kodomo no Jikan!

As side quests são bem interessantes e legais. Posso destacar as encomendas que a personagem Magi pede (tipo a fita da Sadako!), ajudar um otaku a sair em um encontro, a declaração de amor em tom de piada de várias garotas ao meu personagem e a difícil luta contra a paródia do grupo AKB 48 (principalmente porque das primeiras vezes que joguei eu desconhecia o botão de se curar!)

No jogo também tem uns NPCs interessantes. Por exemplo o discípulo do Lord S&M que se ajudá-lo muito financeiramente depois uma galera da máfia vem atrás de você, o casal brigando perto do ponto de metrô, a mulher pedindo dinheiro para crianças carentes, entre outros.

Por ser um jogo parcialmente visual novel, volta e meia haviam perguntas a serem respondidas. E dentre as alternativas de resposta sempre haviam algumas hilárias!

As coincidências dos personagens que podem acontecer no jogo são outra coisa interessante. Tipo eu descobrir uma Synthister que usa máscara e óculos e ela me perguntar como descobri o disfarce dela. Dentre ships que volta e meia passavam pela minha doida cabeça.

O lado ruim do jogo é que não se pode jogar em qualquer lugar e comentar com qualquer pessoa por ter uma temática que possa gerar um pouco de repulsa por algumas pessoas…

Os loadings demoram um pouco…

E tem alguns bugs de Synthisters não se moverem na luta e de side quests completadas sem recompensas. Teve uma side quest (na qual preciso ajudar um otaku a se encontrar com uma paquera dele) que inclusive não havia uma alternativa para escolher, sendo que esta era essencial para completá-la (a alternativa apareceu quando eu fiz load novamente no jogo).

Enfim, o jogo é relativamente fácil, mas muito agradável!

Amo jogos de Visual Novel exatamente pelo fato de ter diferentes finais!!! A liberdade do autor em criar vários sendo alguns nem sempre tão felizes e o poder de escolha de um final favorito por parte do jogador são algo que nenhum outro gênero pode proporcionar!!!

De DLC tem algumas de animes famosos como Genshiken, mas, infelizmente, apenas para a versão em PS4 (na qual agora estou com uma tremenda vontade em jogar)

Links referentes:
Wikipedia
Site oficial

Advertisements
This entry was posted in Jogos / Games, Visual Novel. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s