Prison Break – Season 1

Prison Break – Season 1

Prison_Break_Wallpaper

Um jovem rapaz vê seu irmão sendo preso injustamente e resolve ir para a mesma prisão que ele e de lá resgatá-lo através de um plano que bolou!

Plot interessante, na mão de um bom roteiro poderia se tornar uma história genial. “Poderia”, porque ao meu ver foi longe do esperado.

Foi criada por Paul T. Scheuring e exibida pela Fox. Uma série americana de drama/ação que teve 4 temporadas (81 episódios) exibidas de 29 de agosto de 2005 a 15 de maio de 2009.

Fez um tremendo sucesso durante minha adolescência, apesar de eu não ter acompanhado por mero acaso. Em 2005 foi indicada ao Golden Globe Award (perdendo para LOST) e em 2006 ganhou o prêmio People’s Choice Awards além de indicações diversas em outras premiações.

E, nesta época de reviver sucessos antigos, Prison Break tem sua 5ª temporada anunciada para 2016! Sete anos após o término de seu último episódio!

Resolvi assistir a primeira temporada desde o começo e ver minha opinião a respeito. Em comentários e avaliações diversas que li pela internet, já criei de antemão uma expectativa boa para a primeira temporada e uma sequência ruim nas demais.

A questão é: achei a primeira temporada uma bosta! E se seguir do preceito que era a melhor do seriado…

Sim, sim. Teve suas partes boas (talvez o fato possa estar relacionado ao diretor e roteirista de cada episódio), mas no geral, me decepcionou bastante…

Uma série com diversos acontecimentos irrelevantes e com uma enrolação absurda!
[spoiler]Prisão em rebelião após um incidente com o ar condicionado e no episódio seguinte as coisas estarem normais como se nada tivesse acontecido; um personagem ter sua jugular cortada (possivelmente, já que se fosse a carótida teria vazado ainda mais sangue) e ter morrido, e, depois, perceberem que era alguém importante e serem obrigados a revivê-lo! Entre outras coisas…[/spoiler]

Como dito anteriormente, o plot é bom. No entanto, não foi bem abordado. Talvez devido minha alta expectativa sobre, imaginando algo inteligente ao estilo de Inside Man ou sei lá.

Michael Scofield (Wentworth Miller) é o rapaz que planejou e colocou em prática o plano em tirar Lincoln Burrows (Dominic Purcell), seu irmão, da prisão. Michael é formado em engenharia e aproveitou esta especialidade para estudar ainda mais a cerca da planta da prisão Fox River (aonde seu irmão se encontra) e demais aspectos para realizar seu intuito.

Percebendo o quanto eu desgostei de uma série popular, noto que meu gosto para histórias é meio peculiar e quem sabe, meio exigente em alguns aspectos…

Referências:
IMDb
Wikipedia
Wikipedia pt
Adoro cinema
Abril
Tv Line
Filmow

Advertisements
This entry was posted in Seriados / Series. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s