O último cine drive in

O Último Cine Drive-in

cine drive

Dia 20 de agosto de 2015 foi lançado nos cinemas brasileiros o filme nacional “O último cine drive-in“. O filme tem 1h 40min, classificação etária de 12 anos e foi dirigido Iberê Carvalho. O roteiro ficou por conta do seu diretor e de Zepedro Gollo. Enquanto a trilha sonora por Sascha Kratzer, Zepedro Gollo e Bruno Berê. A distribuição foi realizada pela Vitrine Filmes e a Finalização pela O2 Filmes.
A nota da crítica, de 0 a 5, foi 3,9.

Cine Drive-in é um cinema que permite aos expectadores assistirem ao filme dentro de seus carros. O som é transmitido através de uma estação de rádio.

O criador do primeiro cinema neste estilo foi Richard Milton Hollingshead, Jr., no qual patenteou sua invenção em 1932.

O único em atividade atualmente no Brasil está localizado em Brasília e foi inaugurado em Agosto de 1973! A década de 70 foi a que mais se popularizou os cinemas deste gênero. E desde então vem tendo seus altos e baixos.
Na América do Norte ainda tem mais alguns em atividade
Atualmente, a dona do cinema brasileiro é a nutricionista Marta Fagundes que coordena uma equipe de oito pessoas entre seguranças, cozinheiros e bilheteiros.

O cinema em Brasília possui espaço para 500 carros. O sistema de alimentação é feito por um garçom que se dirige aos carros cujos quais acendem o farolete os chamando.
Os filmes em exibição tem o alvo na família e possui áudio em português.
Esporadicamente tem descontos para carros e motos antigas.
O ingresso é realizado pela quantidade de pessoas no automóvel, mas com um cartão fidelidade no qual permite uma gratuidade após a 10ª visita independente de quantas pessoas no carro.
A liberdade concedida em cinemas deste gênero é imensa podendo fazer praticamente tudo desde que não incomode os outros visitantes.

Aí o que seria mais adequado do que assistir o filme sobre o último cine drive-in do Brasil, no último cine drive-in?

O filme é um drama, com comédia e que enfatiza os valores familiares. Além de contar com easter eggs como “Poderoso Chefão” e “Cinema Paradiso”. Sua narrativa é bastante interessante, permitindo ao expectador ir entendendo a história conforme o desenrolar, tendo seu início sem muito esclarecimento.

O filme começa com Marlombrando (Breno Nina) indo visitar sua mãe, doente, Fátima (Rita Assemany). Almeida (Othon Bastos), seu pai que o abandonou ainda jovem, é dono do Cine Drive-in há 37 anos. No momento do filme, o cinema estava passando por uma crise e correndo o risco de fechar e ser demolido. [spoiler]O filme termina com o Marlombrando sequestrando sua mãe do hospital. Sua mãe tinha sido diagnosticada com uma doença terminal e para alegrá-la próximo aos seus momentos finais, o jovem a leva ao cinema no qual sua família fundou![/spoiler]

Umas boas críticas que posso citar são as do site: Correio Braziliense, Plano crítico, Folha, Omelete e zH Entretenimento.

Referências:
Drive-in Wikipedia
Cine Drive-in Wikipedia
R7
Adoro Cinema
Facebook
Trailer
Site oficial
SEGRAVE, KERRY. Drive-in Theaters: A History from Their Inception in 1933. Editora MCFARLAND & CO INC. 286 páginas. Estados Unidos. 2006.

Advertisements
This entry was posted in Filmes / Movies. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s