The Disappearance of Nagato Yuki

The Disappearance of Nagato Yuki-chan

yuki

Episódios: 16
Exibido: 4 de Abril de 2015 a 18 de Julho de 2015
Diretor: Jun’ichi Wada
Música: Tatsuya Katou
Criador original: Nagaru Tanigawa
Original Manga: Puyo
Original Character Design: Noizi Ito
Character Design: Ikuko Ito
Diretor de arte: Kenichi Tajiri
Produtora da música: Lantis
Produtora da animação: Satelight
Produtoras: AT-X, chara-ani.com, Docomo Anime Store, Kadokawa Shoten, Lantis, The Klockworx Co., Ltd., Tokyo MX
Gêneros: Comédia, romance, escolar, slice of life, seinen
Classificação etária: 13 anos

Em 2006 estava lançando no Japão o anime que acabou sendo considerado o melhor daquele ano específico. Além disso acabou conquistando um papel importante dentro do meu coração! Tanto que até hoje é um dos únicos que não me importo em revê-lo várias vezes. O anime foi baseado em um conjunto de Light novels, que por sinal, eu acabei comprando, colecionando e apreciando a leitura. A história se envolveu tanto na minha vida que até hoje eu reflito sobre temas propostos além de relaxar o fundo do meu ser. Estou falando da “Melancolia de Haruhi Suzumiya”!

O anime aborda o dia a dia de um jovem garoto, cujo apelido é Kyon, enquanto se envolve com elementos sobrenaturais e com ficções científicas. Tudo começou quando uma recém aluna em seu colégio se apresenta no primeiro dia de aula como sendo alguém interessada apenas em seres supernaturais, não tendo o mínimo de interesse em humanos normais! Esta garota se chama Haruhi Suzumiya!

Através desta singela sinopse um grande enredo foi criado e em 2010 foi lançado um filme baseado no 4º livro da light novel da série! Nele foi mostrado o dilema do personagem principal caso ele não viesse a conhecer a Haruhi e seu mundo não tivesse nada de anormal…

O criador de mangá, Puyo, resolveu criar a sua versão de como seria este mundo paralelo. Em 2009 iniciou-se o lançamento dos capítulos desta nova história e neste ano de 2015 foi adaptado em forma animada. A adaptação correspondeu aos 5 primeiros volumes do mangá, mais especificamente do capítulo 1 até o começo do 38, o último do volume 5 (quase aparecendo a personagem Sasaki!).

Agora, diferentemente do anime original, a empresa responsável pela animação deixou de ser a Kyoto Animation e, com isso, o character design dos personagens mudou! Apesar disso, as referências à original são muito frequentes. Além de manter os dubladores dos personagens.

“O desaparecimento de Yuki Nagato” tem como personagem principal, assim como revela o próprio nome, a Yuki. Na obra original, ela era uma personagem secundária, extraterrestre, praticamente sem emoções e viciada em livros. Enquanto na versão do Puyo, Yuki é uma garota normal que possui sentimentos e é viciada em jogos, principalmente em seu portátil da Sony.

O anime começa com episódios slice of life muito fofos! Mostrando a paixão secreta da Yuki pelo Kyon. Até que no final do episódio 9 um evento muda o ar do anime de fofo para tenebroso! [spoiler]Nagato é quase atropelada! Com o susto a personalidade da Yuki muda!! A versão dela viciada em livros começa a tomar o controle do corpo da colegial! Seus amigos começam a se acostumar com a nova amiga apesar de sentirem falta da sua predecessora. Com o desenrolar, a Yuki original percebe que também gosta do Kyon e, antes de sumir para que a Yuki de Puyo retorne ao corpo na qual pertence, ela se declara a ele!!! Algo que já desejei que acontecesse na série original xD
Os episódios finais corresponderam ao Kyon tentando se acostumar com a volta da Nagato após o acontecido.
[/spoiler]

A conclusão da série pelo Puyo ainda não está planejada (assim como ele mesmo disse) e sua versão animada já foi confirmada um especial em OVA a ser lançada junto com o 9º volume do encadernado em quadrinho, em Outubro deste ano.

Enfim, gostei! Apesar da quebra do gênero na metade (eu estava gostando da comédia colegial boba), os episódios reascenderam meu amor pela série com esta volta de algo relacionado em versão animada! Falando em volta, este ano está muito incrivelmente nostálgico! Retorno de Dragon Ball, Jurassic Park, Exterminador do Futuro, Mad Max, Star Wars e da minha amada Haruhi!!! Estou adorando 2015 em questão de entretenimento!!!

Links referentes:
My Anime List
Infinite Mirai
Japanator
A Brigada SOS
Anime News Network
Wikipedia

Advertisements
This entry was posted in Animações / Animations, Animês / Animes. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s