Carrie (1976)

Carrie (1976)

ss (2015-07-24 at 11.23.11)

Dirigido por: Brian De Palma
Roteirista: Lawrence D. Cohen
Produzido por: Paul Monash
Música por: Pino Donaggio
Cinematografia: Mario Tosi
Editado por: Paul Hirsch
Distribuído por: United Artists
Data de lançamento: 3 de Novembro de 1976 nos EUA
Duração: 1h38min
Idioma: Inglês
Classificação etária: 16 anos

Baseado no livro Carrie escrito por Stephen King. Stephen é um dos mais importantes autores de livros do gênero terror de todos os tempos e Carrie foi o primeiro livro dele a ser adaptado cinematograficamente!

Foi rankeada como número 86 na lista da Empire Magazine dos maiores 500 filmes de todos os tempos! Além disso o filme ganhou 2 indicações para o Academy Awards na categoria de Melhor atriz principal e secundária!

O filme conta a história de uma garota chamada Carrie White (Sissy Spacek) que sofria bullying devido seu jeito inibida de ser. Logo no início somos apresentados às alunas colegiais de um colégio após uma aula de educação física. Carrie está tomando banho até que percebe estar sangrando! Ela pede ajuda às colegas, nas quais apenas riem dela pelo desconhecimento desta em relação a menstruação. Sim, a garota de 17 anos (!!!) estava menstruando pela primeira vez na vida! A única que a acode é sua professora, Miss Collins (Betty Buckley).

Carrie possui uma mãe solteira que é fanática religiosamente. Após descobrir o acontecido, a mãe de Carrie, Margaret White (Piper Laurie), a tranca em um quarto para poder rezar e se arrepender (Hein?) do pecado da menstruação! [spoiler]A mãe ficou assim após seu marido a abandonar por uma amante.[/spoiler] Ao mesmo tempo, Carrie começa a descobrir seu poder de telecinese!

Como forma de auto arrependimento, Sue (Amy Irving), uma das diversas garotas que estava zoando a Carrie, convence um rapaz garanhão chamado Tommy Ross (William Katt) a convidar Carrie ao baile de formatura! E assim, ele a convida! [spoiler]Após muito insistir, Carrie acaba aceitando ir com ele.[/spoiler]

[spoiler]Diferentemente de Sue, Chris Hargensen (Nancy Allen), outra das garotas do episódio mencionado previamente, resolve praticar uma brincadeira com Carrie. Ela queria vingança, pois após o ocorrido, a professora Collins havia colocado todas as garotas de castigo! Chris convence seu namorado, Billy Nolan (John Travolta), através de um boquete, a ajudá-la na vingança.

Billy mata um porco e enche um balde com o sangue deste! Chris havia descoberto que Carrie iria ao baile e queria armar para ela ganhar o prêmio de “rainha do baile” para que quando ela subisse no palco fosse surpreendida com um banho de sangue!

Margaret queria evitar que sua filha fosse ao baile com um rapaz, mas Carrie usa seus poderes telecinéticos para imobilizar sua mãe para que pudesse ir. Chris e suas amigas acabam conseguindo forjar os votos para que Carrie ganhasse! E no momento ápice da felicidade dela, ela é banhada!

Sue tenta evitar o ocorrido, mas acaba tendo um mal entendido. Miss Collins pensa que a garota queria aprontar alguma coisa o que na verdade era o oposto! Miss Collins a expulsa do ginásio aonde estava ocorrendo o baile. Quando a verdade é revelada, já era tarde demais.

Tommy é nocauteado pelo balde que cai em sua cabeça, enquanto Carrie entra em estado de choque matando todo mundo e incendiando o ginásio com seus poderes!!

Chris e Billy conseguem fugir do ginásio, entram em um carro e quando veem a Carrie andando sozinha na rua tentam atropelá-la. No entanto, esta usa seus poderes fazendo com que o carro capotasse!

Ao chegar em casa, Carrie se arrepende de ter ido ao baile e chora nos braços de sua mãe. Margareth, porém, tenta matá-la!!

Carrie usa mais uma vez seus poderes e como forma de auto proteção acaba esfaqueando a mãe, na qual morre ao som semelhante de orgasmos (eita!) e falece na posição de Cristo!

Carrie surta, abraça a mãe morta e a leva para o “quarto de reza”. Lá ela usa seus poderes pela última vez para que demolisse sua casa com ela ainda lá dentro!!!

O filme acaba com Sue tendo pesadelos após o ocorrido e sendo a única viva da história![/spoiler]

O filme é um clássico! Apesar disso eu não tinha grandes expectativas antes de assistí-lo e quando terminei ele confirmou minhas expectativas! Mas por ser um clássico e o primeiro filme a ter uma história do mestre Stephen King, vale a pena dar uma olhada…

Links referentes:
Blog Um filme por dia
IMDb
Wikipedia

Advertisements
This entry was posted in Filmes / Movies. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s