O mistério do cinco estrelas

O mistério do cinco estrelas

image

Este é um livro publicado em 1981, em São Paulo (Brasil). Escrito por Marcos Rey (Edmundo Donato) e com ilustrações de Jaime Leão. Publicado pela editora Ática na série Vaga-lume. Com 128 páginas.

Os personagens deste livro aparecem em outros 3 do mesmo autor. Eles são: “O Rapto do Garoto de Ouro”, “Um cadáver ouve rádio” e “Um rosto no computador”.

Leonardo é um jovem garoto de 16 anos que trabalha como bellboy no hotel de 5 estrelas: Emperor Park Hotel, localizado em São Paulo. Ele presencia o assassinato de um jovem rapaz por um hóspede do hotel! Logo após o acontecido, ele vai se encontrar com seu amigo Guima, o porteiro do hotel, cujo qual conseguiu o emprego de bellboy para ele. Ele conta o que aconteceu e ambos se dirigem ao quarto do hóspede. No entanto, o local estava limpo e sem nenhum sinal de ter ocorrido alguma morte!

O hóspede era conhecido como Barão. Barão tinha uma reputação de bom cidadão que ajudava em vários programas beneficientes.

Para solucionar o mistério por trás do assassinato, Leonardo tem a ajuda de seu primo Gino, de seu amigo Guima e de sua família.

O livro é interessante, mas claramente destinado ao público infanto juvenil com os mistérios sendo resolvidos relativamente fáceis e com o apoio da família e amigos. É um bom livro de mistério para uma pequena criança lê-lo.

Links referentes:
Wikipedia

Advertisements
This entry was posted in Light Novel, Livros / Books. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s