Naruto: Shippuuden Movie 7 – The Last

Naruto: The Last

ss (2015-06-01 at 12.35.47)

Diretor: Tsuneo Kobayashi
Roteiro: Kyozuka Maruo
Música: Yasuharu Takanashi
Produtora: Studio Pierrot
Distribuído por: Toho
Estréia:
6 de Dezembro de 2014 (Japão)
28 de Maio de 2015 (Brasil)
Duração: 1h52min
País: Japão
Idioma original: Japonês
Baseado no mangá Naruto de autoria de Masashi Kishimoto

Foi o filme com a maior bilheteria da franquia. É um filme de ação e romance que acontece entre os capítulos 699 e 700 do mangá.

Achei engraçado que, antes da estréia do filme nos cinemas brasileiros, na internet só se achava o filme com o áudio em coreano ao invés do japonês (inclusive grande parte do pessoal dos créditos do filme eram coreanos) e, pode ser devido aos doramas que assisto, o áudio neste idioma combinou muito com o tom romântico do filme!

Falando em áudio, a versão em português do Brasil foi demasiada boa também.

O filme mostra os acontecimentos após a grande guerra, na época em que Kakashi é o novo Hokage. Hinata foi sequestrada pelo habitante da Lua, Toneri Ootsutsuki. Toneri é um descedente de Hamura que, por sua vez é filho da Kaguya, a progenitora do Chakra e parte da criação das Dez caudas!

Toneri tem o intuito de destruir a Terra se utilizando da Lua para tal feito, por acreditar que seu predecessor assim gostaria. Porém, antes de arremessar a Lua, ele busca salvar a Hinata e casar com ela. Ao ver a Hinata prestando atenção em outro homem e indo casar com ele (com intuito de salvar sua irmã que está de refém), Naruto sente ciúmes (como nunca antes havia sentido em TODOOOOO o mangá) e parte em busca de salvá-la! (engraçado alguns migué da Hinata em tentar aparentar indefesa para que o Naruto a salvasse)

O filme acaba [spoiler]como o previsto. Naruto derrotando Toneri com a ajuda de Hinata, o vilão se arrependendo por descobrir que seu predecessor na verdade queria paz e a Hinata finalmente casando com o Naruto e tendo 2 filhos.

Mas sabe o que eu acho? Na real? Que o Naruto ficou com a Hinata simplesmente porque ela era a única doida que gosta dele por tanto tempo e o suficiente para ser difícil o largar e ele não ficar sozinho. Diferente das garotas que começaram a gostar dele depois de seus feitos na guerra. Mas na realidade, ele gosta é do Sasuke! Porém, o ninja uchiha vive saindo de Konoha e, para evitar o preconceito e a solidão, ele se contentou com a jovem hyuga…[/spoiler]

Eu gostei do filme. Acho ele recomendável a todos aqueles que acompanharam a jornada do jovem ninja ao cargo de Hokage! Ele é divertido e faz seu papel de entreter o expectador.

Links referentes:
Site oficial
Naruto Project
Vídeo da entrevista do autor sobre o filme
Kishimoto-sensei Speaks After Naruto’s Finale
Wikipedia
My Anime List
Anime News Network

Advertisements
This entry was posted in Filmes / Movies. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s