The Big Bang Theory – Season 8

The Big Bang Theory – Season 8

the-big-bang-theory

Gênero: Sitcom
Criado por: Chuck Lorre, Bill Prady
Dirigido por: Mark Cendrowski
Música tema composta por: Barenaked Ladies

The Big Bang Theory é a sitcom americana mais famosa e bem rankeada atualmente! Seus atores principais (Johnny Galecki, Jim Parsons e Kaley Cuoco), nesta temporada, tiveram um aumento de salário ganhando agora UM MILHÃO de dólares por episódio gravado!

A série fala a respeito de um grupo de nerds e seu dia a dia. Diversas referências à cultura pop e geek são usadas além de contar com bastante participações especiais como renomados cientistas e atores.

Desde seu início a série tem evoluído bastante, ao meu ver. Particularmente, estou achando a série ainda mais interessante e divertida de ser assistida em comparação às primeiras temporadas. Além disso, apesar do ritmo lento, podemos ver o desenvolvimento dos personagens. Nas primeiras temporadas, todos os 4 nerds/geeks protagonistas não possuiam nenhum par romântico. Todos com dificuldades em namorarem e até em se relacionar com outras pessoas! Mas com o passar das temporadas, TODOS foram adquirindo pares românticos!

O começo da série mostrou dois nerds, Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Sheldon Cooper (Jim Parsons), sendo colegas de quarto um do outro em um apartamento. Logo no primeiro episódio, um acontecimento mexe com a vida dos dois e inicia o plot da série. Uma garota bastante bonita/gostosa começa a morar vizinha a eles. Seu nome é Penny (Kaley Cuoco).

Rajesh “Raj” Koothrappali (Kunal Nayyar) e Howard Wolowitz (Simon Helberg) são dois outros nerds/cientistas que fazem parte da série. Ambos são os melhores amigos de Leonard e Sheldon.

Leonard é um físico experimental e é quem se interessa pela Penny logo no começo da série; Howard é um engenheiro espacial; Rajesh é um indiano que trabalha no departamento de Física sendo especialista em partículas astrofísicas; e Sheldon é um físico teórico e é praticamente o personagem mais popular da série. Ele possui TOC, memória eidética e o personagem que possui o maior Q.I. Além disso, ele possui uma enorme dificuldade em entender como as demais pessoas sentem.

No final da temporada 7, Raj, que no começo da série nem sequer conseguia dizer uma palavra direcionada a alguém do sexo oposto, inicia um namoro com Emily Sweeney (Laura Spencer), uma ruiva dermatologista formada em Harvard. Uma personagem excêntrica e interessante que diz ser médica apenas pelo fato de ser a única forma dentro da lei em cortar pessoas vivas!!! (WTF!!?). Outro fato intrigante sobre ela é que possui uma tatuagem da personagem Sally (Nightmare Before Christmas) de Tim Burton. Já na 8ª temporada, o relacionamento dos dois é mais mencionado. [spoiler]No entanto, ele está sofrendo de diversos problemas. No último episódio, Raj pensa em terminar com ela pelo fato desta querer realizar atividade sexual no cemitério![/spoiler]

Howard, que antes era um mulherengo que não pegava ninguém, agora, casado, com Bernadette (Melissa Rauch). Bernadette era uma garçonete que trabalhava com Penny para poder pagar seus estudos de microbiologia, mas na temporada 4 ela obtém seu doutorado e é contratada por uma famosa companhia farmacêutica por um alto salário. Na 8ª temporada, Howard, já não mais vivendo com sua mãe, mora com sua esposa em suas nova casa. Ele, apesar disso, se sente incomodado com o novo morador da sua antiga casa, Stuart Bloom (Kevin Sussman). Stuart é um rapaz solitário e com baixa auto-estima que vivia com a Mãe do Howard desde que sua loja de quadrinhos sofreu um acidente. [spoiler]No 15º episódio desta temporada, a atriz que interpretava a mãe do Howard morre de câncer e, consequentemente, sua personagem morre junto. Desde então, Stuart passa a morar junto com o casal. No último episódio, Howard e Bernadette tentam arranjar uma maneira de expulsá-lo da casa, mas acabam desistindo ao verem o esforço dele para agradá-los.[/spoiler]

Leonard e Penny são o casal inicial e o principal do começo da série. O relacionamento deles tiveram vários altos e baixos para finalmente se tornarem noivos nesta última temporada! [spoiler]Após um diálogo com Sheldon, ambos acabam decidindo casar, mesmo que às pressas em Las Vegas. Porém, Leonard revela que traiu Penny durante uma viagem que fez sozinho e isso desestabiliza novamente o relacionamento. Ainda assim, ambos dirigem-se à Vegas.[/spoiler]

E o famoso Sheldon! Sheldon está namorando com Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik). Uma neurocientista com Ph.D. que é apaixonada por Sheldon e que nunca havia tido um relacionamento antes (assim como o jovem físico). O relacionamento de ambos progride de forma lenta e isso o torna engraçado, devido principalmente a inexperiência de Sheldon em entender o que as outras pessoas pensam e querem, inclusive sua namorada. [spoiler]No último episódio, Amy sente que seu namoro não está tendo um progresso significativo e pede um tempo na relação. Sheldon lamenta o pedido e revela ao telespectador que havia comprado um anel de casamento à ela!!![/spoiler]

Enfim, esta é uma série muito boa que com certeza vale a pena ser assistida e se divertir no processo!

Referências:
Wikipedia
Wikia
Wikipedia personagens
TOC
Memória eidética
Otaku
Infográfico nerd x geek
Slack propagation
Daily Mail about Geek x Nerd
Nerd x Geek

Advertisements
This entry was posted in Seriados / Series. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s