Dragon Ball Z Movie 15: Fukkatsu no F

Dragon Ball Z: Renascimento de F

ss (2015-06-22 at 02.00.37)

Diretor: Tadayoshi Yamamuro
Música: Norihito Sumitomo
Música presente no filme: “F” – Maximum the Hormone
Música de encerramento: “Z no Chikai” (‘The Vow of Z’) – Momoiro Clover Z
Data de estréia:
18/04/2015 (Japão)
18/06/2015 (Brasil)
Duração: 1h33min
Criador original: Akira Toriyama

Este é o 15º filme do anime Dragon Ball Z e o segundo desta nova leva de filmes da série Dragon Ball que são os precursores da nova série, Dragon Ball Super, após o hiato de 18 anos.

Achei o filme divertido e engraçado, superando minhas baixas expectativas mediante o trailer e o filme predecessor.

Nele há diversas cenas hilárias como por exemplo as do Vegeta, [spoiler]quando este é nocauteado ou quando ele segura a mão do Goku[/spoiler]

E em relação à força do Goku/Vegeta e Freeza, achei até que bastante coerente.

O design dos personagens ficou bem legal. As roupas e os visuais do Gohan, do Tenshihan e a nova transformação de Super Saiyajin ficaram muito bonitos!

O filme desenrola um ano após os acontecimentos do último. No ano de 779. Ano no qual a jovem Pan nasceu.

A história [spoiler]começa e termina com o Freeza sofrendo no inferno da Terra de uma forma hilária! Pelo que observamos, o inferno é dividido mediante o local em que os seres são mortos. No caso do Freeza, ele foi morto na Terra pelo Trunks. Aí ele permaneceu com sua aparência de Mecha Freeza e aprisionado em um local cheio de coisas fofas e meigas liderado pelo grupo de 5 “Angels of Hell” (seres baseados nos integrantes do grupo Momoiro Clover Z cujo qual canta a música de encerramento do filme).

Engraçado que no filme, o Freeza desconhece o fato do Goku ter derrotado o Kid Buu, mesmo que no anime apareça ele observando, do inferno, a luta e em sua forma final (não a Mecha)…

Freeza é revivido, no filme, por membros ainda remanescentes de seu exército. O líder do exército atual se chama Sorbet e ele consegue as esferas do dragão após obrigar o grupo do Pilaf a ajudá-lo!

Após revivido, Freeza vê a chance em buscar vingança contra Goku. Para isso ele resolve treinar pela primeira vez em sua vida.
Enquanto isso, Goku e Vegeta estão treinando com o Whis para ficarem mais fortes. Ambos estão em um estado conhecido como Saiyajin Além de Deus! Esse estado é atingido quando um prodígio Saiyajin consegue atingir a forma Super Saiyan God e em seguida absorve e retém o poder e, quando volta à sua forma normal, ele assume tal estado. Uma vez dominado, este estado permite ao usuário usar o ki divino mesmo em sua forma normal! Os únicos capazes de atingirem tal ato foram o Goku e Vegeta.

Pouco antes do Freeza chegar na Terra, Jako (que sua única aparição antes do filme foi na one shot com seu nome) avisa Bulma sobre a chegada do ser agora renascido! Bulma avisa os seus amigos no tempo que tinha disponível.

Gohan, Kulilin, Jako, Picolo, Mestre Kame e Tenshihan conseguem derrotar o exército do Freeza assim que eles chegam à Terra, mas deixam o líder aos cuidados de Goku e Vegeta.

Goku luta contra Freeza em sua última forma sem precisar de qualquer transformação. No processo, inclusive, aquele não leva sequer um soco!

Porém, ambos tinham cartas na manga. Freeza se transforma em Freeza Dourado (Ultimate Evolution) e Goku em Super Saiyan God Super Saiyan (SSGSS)!

Esta forma do Goku é atingida após ele se tornar mestre no uso do ki divino em sua forma normal e pelo fato de ser capaz de se transformar em Super Saiyajin.

Apesar disso, a nova forma de Freeza consegue equiparar e até superar o poder de Saiyajin Deus mesmo sem o uso do ki divino!!!

Mesmo com tamanho poder, Freeza ainda assim teme combater contra Bills, ainda mais se esse se juntasse com o Goku na luta. Bills já derrotou Freeza em uma luta, no passado, e inclusive foi quem o permitiu a destruir o planeta Vegeta!

Goku descobre um ponto fraco nesta transformação. Freeza, assim que atingiu a transformação, em seu treinamento, foi direto para à Terra em busca da sua vingança. No entanto, ele foi sem o domínio completo. Assim, a permanência nesta forma consome muita estamina e não dura muito tempo em seu poder máximo, reduzindo drasticamente com o passar do tempo de uso.

Goku estava vencendo, mas devido a um descuido decorrente de sua elevada autoestima, acaba sofrendo um dano por um raio lançado por Sorbet. Resultado: Ele quase morre, mas é salvo por Kulilin que tinha uma semente dos deuses

Vegeta substitui Goku na luta, após o fiasco, e, quando estava próximo de matar o adversário, este explode a Terra!!!

Whis consegue retroceder até 3 minutos no tempo e, com esta habilidade, ele volta para o momento antes da explosão da Terra (que por sinal foi bem mais rápido do que a explosão de Namekuseijin que era apenas 5min mas durou muitooooo tempo). Assim, Goku rapidamente elimina Freeza antes que este tivesse a chance em realizar seu golpe contra o planeta! (engraçado a reação do Vegeta nesta cena).[/spoiler]

O filme possui várias incoerências.
– o fato do Freeza revivido dizer que caso treinasse ele poderia alcançar a incrível marca de 1,3 milhão de poder de luta. Mas este valor está inferior até da sua forma final durante a Saga Freeza! Talvez ele se referia à sua forma sem transformação? Mas pela forma que ele falou, isso não aparentava…
– Sorbet diz que Shisami e Tagoma se equipariam ao Zarbon e Dodoria, mas se esse fosse o caso, Shisami não seria páreo para o atual Picolo, diferente do que aconteceu no filme
– Mestre Kame lutando contra guerreiros do exército do Freeza!!?? Como??? O poder de luta dele não o permitiria a isso…

Outro fator que me desagradou foi o Kulilin ter voltado a ficar careca… Mesmo que seja para relembrar o tempo de Namekuseijin, o fato dele ter cabelo simboliza que ele deixou de ser monge para viver na vida de casal com a Número 18… E ter pedido para ela raspar o cabelo para ele durante o filme foi meio desnecessário.

Concluindo… Eu gostei do filme. Achei melhor que seu predecessor, mesmo com as ressalvas anteriormente mencionadas.

Links referentes:
Site oficial
Anime News Network
My Anime List
IMDb
Wikipedia
Wikia

Advertisements
This entry was posted in Filmes / Movies. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s