The Flash – Season 1 – 01/15

City of heroes – Pilot

the-flash

Diretor: David Nutter
Roteiro: Greg Berlanti & Andrew Kreisberg & Geoff Johns
Lançado: 7 de Outubro de 2014

O seriado começa com Barry dizendo o seguinte:

“To understand what I’m about to tell you, you need to do something first, you need to believe in the impossible”

Essa frase meio que prepara o expectador para o seriado já que a presença de aspectos sobrenaturais fica evidente.

Allen, aos 11 anos de idade, presencia sua mãe sendo morta por um conjunto de faíscas [spoiler]Aparentemente pelo Reverse Flash[/spoiler] e ele, misteriosamente, é transportado para um local longe da sua casa, daonde sua mãe estava.

Quando ele finalmente chega em sua casa, ele presencia seu pai sendo preso por ser acusado de matar a esposa!

Já uns 13 anos depois, Allen está trabalhando como criminologista forense. Seu chefe é seu pai adotivo, detetive Joe West (Jesse L. Martin). Após seu trabalho, ele vai para uma convenção de ciência junto com sua amiga (na qual ele está na friendzone…), Iris West (Candice Patton).

Após o pseudo encontro, Allen está pesquisando secretamente a respeito do real culpado do assassinato da sua mãe quando ele é atingido por um raio e arremessado contra uns produtos químicos que tinha na sua residência.

Isso ocasiona em um coma de nove “f*cking” meses para o jovem Allen!!! Ele praticamente tem um segundo parto (metaforicamente falando) quando ele acorda após o coma.

Caitlin Snow (Danielle Panabaker) e Cisco Ramon (Carlos Valdes) estavam monitorizando o Allen a pedidos do Dr. Harrison Wells (Tom Cavanagh). Allen, apesar de ter estado em coma, tinha suas atividades celulares bastante aceleradas o causando diversas alterações, como, por exemplo, aumentando sua força muscular.

“I need you to urinate in this” Caitlin Snow

O engraçado que ele acorda ao som de Lady Gaga – Poker Face, pois segundo Cisco, Barry demonstrava que gostava desta música em seu facebook!

Outro aspecto interessante é que Cisco, durante o episódio, utilizava camisas referentes ao famoso seriado The Big Bang Theory que, por sinal, é um seriado que faz referência à cultura pop, como o próprio personagem The Flash!

wpid-2015-03-20-02-19-48_deco.jpg

Barry descobre seus novos poderes e se questiona se poderia usá-los sendo um herói. No processo ele inclusive, revela seus poderes a um trabalhador que mexia com almofadas (?).
O engraçado que ele reflete sobre ser héroi com um antigo amigo dele, Oliver Queen, o super herói Arqueiro Verde (Arrow)! Oliver, dá a ideia do nome “Flash” e diz para ele usar máscara. Em seguida, ele faz uma saída à lá Spiderman se pendurando nos prédios (estranhooooo) e Allen volta à sua cidade.

Cisco prepara uma nova roupa para Allen a prova de atrito e demais consequencias de sua super velocidade (roupa beeem melhor que a sua primeira versão)

20140715-pilot_flash

Vestindo ela, Barry se prepara para combater o primeiro bandido da sua carreira de super-herói, Clyde Mardon, que vem a ser o supervilão Mago do Tempo (Weather Wizard)! Clyde é mais um dos diversos humanos que ganhou poderes após a explosão do acelerador de partículas das empresas Star (quase Stark =x ) no qual matou 70 pessoas!

Outro fato peculiar do episódio é que eu escutei a frase “Run, Barry. Run!” no mínimo umas 3 vezes e em todas as vezes eu me recordei do Forrest Gump

img_forrest-gump-running

Barry suprime o poder de Clyde, mas às custas de sua energia ocasionando em uma fadiga. Clyde se prepara para atirar com um revólver em Allen, quando Joe chega e salva este matando aquele!

Joe descobre a identidade de Barry e pede para ele não revelar seus poderes à sua filha e amiga de Barry, Iris West.

O episódio termina com Barry tendo uma conversa emocionante na prisão com seu pai (o interessante é que o ator do pai dele, John Wesley, foi o ator quem deu vida ao Flash na série de 1990!) enquanto Dr. Harrison entra em um esconderijo, aonde revela que conseguia andar (provando que sua paraplegia devido ao acidente era fajuta) e que tinha conhecimentos do futuro de Flash!

Conclusão:
Tenho que admitir que o episódio foi bem melhor do que eu esperava! O trailer e teaser prévios me deram uma impressão equivocada que felizmente foi rompida!

Referências
Ótimo review sobre o 1º episódio
Easter-eggs muito interessantes deste episódio: Parte 1 e Parte 2
Elenco
Personagens
Focado em série

Advertisements
This entry was posted in Seriados / Series and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s