Civil War #1 – Things turn ugly

Guerra Civil – Parte 1 – O Desastre em Stamford

civil war

Roteiro: Mark Millar
Arte: Steve McNiven
Arte-final: Dexter Vines
Cor: Morry Hollowell
Publicado pela: Marvel
Ano: 2006

A história começa com os Novos Guerreiros (New Warriors) tentando invadir uma casa que vive 4 vilões com intuito de filmar para seus programa televisivo.
Os Novos Guerreiros são compostos por: Night Thrasher (Dwayne Taylor), Speedball, Micróbio (Microbe), Namorita Prentiss.
E os vilões eram: Homem de Cobalto (Cobalt Man), Coldheart, Speedfreek e Nitro.

Resultado desta investida: 612 civis (incluindo 60 crianças) morrem. Além de todos os Novos Guerreiros e os vilões com exceção de: Speedball e Nitro (o causador da explosão que matou tanta gente). O desastre ocorreu em Stamford.

Este incidente aumenta a comoção pública à cerca da proposta de registro dos super-humanos que está em votação pelo governo americano. Com este registro, os super-humanos terão que responder a um superior por seus atos assim como trabalhadores comuns como policiais. Como por exemplo o fato que os Novos Guerreiros tinham que ter comunicado os Vingadores, já que eles sabiam da força de tais vilões, agindo imprudentemente…

Devido a esta comoção, Johnny acaba sendo espancado pelo público de uma night club que ele estava entrando com sua garota. O público o acusa de ser responsável pelas mortes em Stamford, mesmo que ele não tenha nenhuma ligação com o pessoal envolvido…

Vinte e três super humanos se reunem no Edifício Baxter para discutir uma resposta à decisão do presidente. Nesta reunião aparece inclusive o Vigia (Watcher)! Que é um poderoso alienígena que apenas aparece para registrar momentos de grande mudança e enorme revolta!

Enquanto isso, Capitão América está discutindo com a Comandante Hill. Hill é a nova diretora da S.H.I.E.L.D após Nick Fury ter se retirado do cargo devido os acontecimentos em Secret War. Hill gostaria da colaboração de Steven em prender os super humanos que forem contra o registro. Steven discorda da comandante e diz que não gostaria de prender pessoas que arriscam suas vidas protegendo outras.

O quadrinho termina com o Iron Man dizendo que cuidará do Steven ao lado do Sr. Fantástico e do Yellow Jacket e que o presidente pode seguir com a aprovação da lei de registro.

Referências:
Guerra Civil
Guerra Civil
Civil War #1
Guerra Civil #1

Advertisements
This entry was posted in HQs / Comics, OELs and tagged . Bookmark the permalink.

One Response to Civil War #1 – Things turn ugly

  1. Pingback: Civil War #2 – Captain America Goes Underground | Ganbatte xDD

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s