Joker & Mask

Coringa e Máscara

mask

Criadores: Henry Gilroy, Ronnie Del Carmen
Roteirista: Henry Gilroy
Arte: Ramon F. Bachs
Arte-final: Howard M. Shum
Cor: Dave McCaig
Volumes: 4
Publicado por: DC Comics, Dark Horse Comics
Lançado em: 2000

O Máscara (The Mask) é um personagem criado nos anos 80 com um estranho senso de humor e tendo o intuito de ser imprevisível ao leitor. É uma mistura de Coringa (Joker) com Rastejante (Creeper). O conceito era criar um anti-herói que misturasse os personagens loucos dos desenhos de Tex Avery com a força destrutiva d’O Exterminador do Futuro.

Qualquer pessoas comum poderia vir a se tornar O Máscara, desde que ela colocasse uma máscara vudu especial.

Este crossover com o Coringa foi a última edição em quadrinhos envolvendo o Máscara lançada até o momento!

Volume 1
Coringa, Arlequina (Harley Quinn) e Snucky vão ao museu com intuito de explodir o andar de cima e matar as pessoas que estavam visitando o de baixo! Este andar era destinado às máscaras e Snucky acaba assoando o alarme de segurança do museu ao tentar roubar uma máscara, que por sinal era “A Máscara”. Coringa, por acidente, coloca a máscara em Snucky, presenciando o poder provindo dela!

Os policiais chegam (incluindo Harvey Bullock e Renee Montoya), mas Snucky, vestindo A Máscara, os derrota facilmente.

Coringa engana Snucky, para que este retirasse A Máscara. Snucky retira e pouco após é baleado pelo próprio Coringa. Coringa veste A Máscara e derrota Batman!!!

Batman acaba sofrendo múltiplas contusões e uma grave concussão!!

Volume 2
Junto com Harvey e Renee, James Gordon e Mitch Kellaway (que já tinha uma experiência prévia com O Máscara) se unem para discutir como solucionar o problema.

A Máscara começa a fazer a cabeça do Coringa e este começa a procurar maior popularidade. Para isso ele domina uma rede televisiva. Inicialmente pelo programa da Jéssica.

Arlequina é deixada de lado, e para ter o amor do Coringa de volta ela pede ajuda à Hera Venenosa para retirar A Máscara dele.

Volume 3
Hera lança um perfume no Coringa fazendo com que ele a obedecesse. Suas ordens envolvia a destruição de coisas que acabavam com a natureza que ela tanto gostava, como por exemplo multinacionais da madeira e petróleo.

Kellaway convence Hera a fazer com que o Coringa retirasse A Máscara, mas assim que ele o faz, o encanto da Hera some! Após sumir o encanto, Coringa retorna a colocar A Máscara e se prepara para explodir a cidade lançando Arlequina, Hera e Jéssica em um foguete!

“Eu trouxe canja de galinha. Ela faz maravilhas com contusões múltiplas” Alfred

Volume 4
Batman se recupera dos diversos ferimentos e consegue, através do diálogo, fazer com que o Coringa retirasse novamente A Máscara. E, enquanto isso, Kellaway desativa o foguete/bomba.

No fim do quadrinho vemos Kellaway enterrando A Máscara e a colocando junto com o esqueleto do antigo e mais conhecido usuário dela, Stanley Ipkiss!

Referências:
Número 1
Número 2
Número 3
Número 4
The Mask – Wikipedia
O Máscara – Wikipedia
Mitch Kellaway

Advertisements
This entry was posted in HQs / Comics, OELs. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s