Nintendo World nº 188

Nintendo World

nintendoworld

Editor-chefe: Igor Andrade
Frequência: Mensal
Editora: Editora Tambor
Circulação: Nacional
Categoria: Videogame
País: Brasil
Idioma: Português
Fundação: 1998
Edição da imagem: nº 188 de Fevereiro de 2015

Aí outra revista que eu me interesso em comprar além da Mundo Estranho.

Nesta edição da clássica e oficial revista da Nintendo, a Nintendo World, podemos ver pela capa o jogo lançamento da empresa no mês de Fevereiro. O remake do jogo Majora’s Mask lançado agora para o portátil Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL, originalmente para o Nintendo 64, é o jogo que eu mais aguardava este ano! Zelda é simplesmente um dos meus videogames favoritos e Majora’s Mask é simplesmente clássico (além de possuir uma creepypasta interessante sobre xD ). A minha vontade em comprá-lo e poder jogar era tanta que eu gostaria de ter feito que nem fiz com o Pokemon Y e com Super Smash Bros comprando na data de lançamento mundial e jogando em seguida. No entantooooo, a Nintendo parou suas atividades no Brasil por tempo indeterminado! Na revista, além da reportagem sobre o acontecimento, está presente uma entrevista com o Bill van Zyll (diretor
e gerente geral para América Latina da Nintendo of America). Segundo ele, o acontecimento foi devido à taxa de importação brasileira complexa… Apesar de não ter garantido que nunca voltará, a previsão de quando é incerta…

Apesar dos pesares, eu não gostaria de ficar sem o jogo. Resultado: encomendei no exterior, mesmo sabendo que poderia demorar a chegar (como é o de praxe com encomendas que faço no exterior). A análise do jogo na revista é feita de uma forma demasiada interessante! É em primeira pessoa sob a visão do Vendedor de máscaras além de um texto sob a visão do Skull Kid escrito por Geraldo Juno, que é um cosplayer brasileiro famoso que inclusive ganhou o Comic Con Costume (na CCXP) vestido de Skull Kid!

Outra matéria interessante da revista é referente ao novo console da Nintendo, o New Nintendo 3DS XL. Comparado ao Nintendo 3DS XL ele possui discretas mas interessantes mudanças. Como por exemplo: o C Stick; tamanho sutil, mas maior; maior sensibilidade da câmera à baixa luminosidade; efeito 3D acompanhando o olhar do jogador evitando os borrões comuns na versão anterior; jogos exclusivos (até o momento apenas o Xenoblade 3D). Além de informações do novo console, o autor desta matéria comentou sobre a sua ida ao Japão e aspectos que lhe chamaram a atenção, especialmente no bairro de Akihabara.

Outras matérias da revista (além destas 3 que mais me chamaram atenção), foram: sobre o novo jogo de Kirby para Wii U, Kirby and the Rainbow Curse; reviews de jogos; dicas sobre o maravilhoso jogo Super Smash Bros; adaptações de videogames que aconteceram no passado; e outras coisinhas mais.

Referências:
Nintendo World
Wikipedia
Demora de entrega em compras da internet pode perdurar por meses
Entenda a demora dos Correios

Advertisements
This entry was posted in Revista / Magazine. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s