The New Avengers: Illuminati #1 – Illuminati

Guerra Civil – Parte 1 – O Desastre em Stamford

Illuminati

Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: Alex Maleev
Arte-final: Alex Maleev
Cor: Dave Stewart
Publicado pela: Marvel
Ano: 2006

E este quadrinho é considerado o primeiro de uma das mais importantes sagas da Marvel: Guerra Civil!

Podemos dividir este volume em 3 partes sendo todas elas envolvendo reuniões do grupo Illuminati.

Mas afinal, que grupo é esse?
É um grupo de super-heróis que agem por debaixo dos panos para influenciar e manipular acontecimentos do Universo Marvel.
É composto por: Charles Xavier (representando os mutantes), Doutor Estranho (representando o lado místico e não científico do universo Marvel), Senhor Fantástico (representando o lado científico da comunidade dos super heróis), Namor (representando o povo dos oceanos), Homem de Ferro (representando o ser humano normal sem poderes), Raio Negro (representando a raça dos inumanos) e a Pantera Negra (representando o reino de Wakanda)

A primeira parte é uma reunião do grupo no reino de Wakanda. A reunião acontece após a Guerra Kree-Skrull. Tony propõe que se unificasse todos os super heróis em uma única rede de comando chefiada pelos Illuminati seria mais fácil proteger a Terra e evitar outro ataque de seres extra-terrestres em seus planeta.
Levanta-se a ideia do Professor Xavier ler a mente dos líderes e assim descobrir se algum deles iria estar sujeito à traição. Pantera Negra vai contra a decisão do grupo dizendo que tal unificação iria sujeitar inúmeras discordâncias e ocasionando em uma rebelião da população [spoiler]Será que ele estava certo? Será???[/spoiler]

Na segunda reunião, além da ausência do Pantera Negra, Professor X se encontrava ausente. Ele estava desaparecido desde os eventos da Dinastia M. Nesta reunião, Stark propõe enviar o Hulk para um planeta distante já que ele era imprevisível demais e poderia destruir a Terra. Todos do grupo votam a favor, exceto Namor que diz que mesmo o enviando para longe, ele voltaria e destruiria a todos! [spoiler](Novamente, será que ele está certo?? Será?? Saga “Guerra Mundial Hulk” cof.. cof..)[/spoiler]

E por fim, a última parte e reunião. Homem de ferro revela que o governo americano (e possivelmente, posteriormente outros também) irá oficializar uma lei que todos super-heróis devem abrir um registro com o governo e revelarem suas identidades secretas, caso contrário seriam considerados foras-da-lei! E ele propõe que os membros do grupo aceitem a lei antes dela ser oficializada para já irem aceitando a ideia. Obviamente fica evidente que foi o Homem de Ferro que convenceu o presidente dos Estados Unidos à criação dessa lei (visto The Invicible Iron Man Execute Program). Resultado: Apenas Homem de Ferro, Reed Richards e Black Bolt são a favor de tal proposta…

Concluindo:
É possível notar que apesar de todos os membros do Illuminati serem seres extremamente sábios, as ideias entre eles tendem a se divergir bastante. Isso, evidentemente, apenas precede o caos que se manifestará com tais decisões…

Referências:
Comic Vine
Illuminati
Marvel wiki
Guerra Civil
Illuminati Wikipedia
Wikipedia – english
Planeta Hulk
Guerra Mundial Hulk

Advertisements
This entry was posted in HQs / Comics, OELs and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s