Magic Knight Rayearth

Guerreiras Mágicas de Rayearth

image

O mangá é dividido em 2 partes sendo cada uma com 3 volumes. A primeira foi de Novembro de 1993 a Fevereiro de 1995 com 15 capítulos e a segunda de 1995 a Março do ano seguinte com 14 capítulos. Foi serializado pela Nakayoshi e publicado no Japão pela Kodansha e aqui no Brasil pela editora JBC (inicialmente em 2001 e depois relançado em uma qualidade melhor em 2013).

A criação fica por conta do CLAMP que é composto por um grupo de 4 garotas:
Nanase Ohkawa, lider do CLAMP e responsável pelo roteiro deste mangá;
Mokona Apapa, responsável pela arte;
Satsuki Igarashi, assistência à arte e ao roteiro;
Tsubaki Nekoi, finalizadora de arte (e fez o design do Mokona!!)

A história mescla um mundo paralelo ao real com elementos de mahou shoujo e mecha

As personagens principais são três garotas (Fuu, Umi e Hikaru), cada uma de um colégio diferente que coincidentemente se encontram na Torre de Tokyo em um passeio escolar. Lá, elas são transportadas para o mundo Cephiro. Este mundo era regido por uma pessoa de coração muito forte. Tal pessoa era considerada o Pilar do mundo. Elas foram transportadas pela Emeraude (a Pilar) com intuito de salvá-la de Zagato. Para isso elas tiveram uma leve introdução à magia existente neste mundo, pelo mago Clef. E foram guiadas aos seus objetivos com a ajuda de Mokona!

[spoiler]O desfecho desta primeira parte foi chocante! A realidade era que Emeralde trouxe as guerreiras com intuito de matá-la e não salvá-la! Ela estava apaixonada pelo jovem Zagato e não podia deixar de ser a Pilar e ter o risco de seu mundo ser destruído e nem gostaria de viver longe de seu amado. Além do mais era impossível para que o Pilar se suicida-se!

As guerreiras só tomam conhecimento da verdade após matarem Zagato e pouco após isso elas retornam aos seus mundo![/spoiler]

A segunda parte começa com as guerreiras sendo transportadas novamente para o mundo de Cefiro mesmo tendo retornado para os seus após o desfecho da primeira parte.
Desta vez elas desconhecem quem as transportou. Com a ausência do Pilar, vários reinos paralelos ao de Cefiro busca se tornar o novo Pilar, cada um com um objetivo próprio. E as três garotas tentam salvar este mundo que tanto as trouxe felicidades, como o fato de conhecerem umas as outras e fazerem novas amizades. [spoiler]O mangá acaba com Hikaru sendo escolhida como a nova Pilar. No entanto, ela contraria o sistema do Pilar em favor de que o destino do planeta não seja responsável à uma única pessoa. O Deus de Cephiro aceita a proposta e assim termina a série!

O Deus de Cephiro era, na verdade, o Mokona!!! Ele tinha criado o mundo de Cephiro e o sistema de Pilar após ter presenciado os acontecimentos de um mundo que ele tinha criado previamente. Este mundo era a Terra, o local aonde as garotas viviam. E tais acontecimentos eram as inúmeras mortes e guerras presentes.

O desfecho é feliz com todas as três possuindo pares românticos e podendo trafegar nos dois mundos a seus bel prazeres.[/spoiler]

Uma citação presente na parte 1:
“Vocês três são amigas de longa data?” Caldina
“Imagine. Não nos conhecíamos até sermos invocadas aqui, em Cefiro” Fuu
“Como assim? Até parece que consegue arriscar a própria vida por pessoas que conhece há tão pouco tempo!” Caldina
“O tempo não importa para sentimentos verdadeiros. Por mais curto que tenha sido o tempo que passamos juntas… e por mais que eu ainda não conheça quase nada a respeito das duas. Pelo contrário, isso significa que terei toda a diversão de conhecê-las mais e mais.” Fuu

Concluindo
Mangá muito bom! Ambas partes possuem desfechos surpreendentes, personagens cativantes e bela arte! Além de ser a primeira aparição do todo poderoso deus Mokona! xD

Referências:
Parte 1
Parte 2
Clamp wikipedia português
Clamp wikipedia inglês
Rayearth wikipedia
Clamp MyAnimeList
Clamp AnimeNewsNetwork

Advertisements
This entry was posted in HQs / Comics, Mangás / Mangas and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s