The Invicible Iron Man Execute Program

Guerra Civil – Prólogo

ss (2015-03-07 at 02.04.12)

Roteiro: Daniel, Charles Knauf
Arte: Patrick Zircher
Arte-final: Scott Hanna
Cor: Studio F’s Antonio Fabela, Edgar Delgado, Marte Gracia
Publicado pela: Marvel
Ano: 2006

E o prólogo do famoso arco da Marvel, Guerra Civil, começa com uma série de quadrinhos do Tony Stark, o Homem-de-ferro (Iron Man).

The Invicible Iron Man – Execute Program 1/6
Tony Stark, após ter o vírus Extremis injetado em seu corpo ele consegue uma interface maior com sua armadura sendo capaz de ter acesso a qualquer sistema digital do mundo!!!
Tony combate bandidos através de métodos não ortodoxos e não importando muito sobre a segurança das pessoas que o envolve.

The Invicible Iron Man – Execute Program 2/6
Intrigas acontece com o Iron Man após ter atrasado em ajudar os novos vingadores na fuga do Graviton da Penitenciária super humana. Nesta brincadeira o Homem-Aranha (Spider Man) sai com as costelas fraturadas.

The Invicible Iron Man – Execute Program 3/6
Homem-de-ferro é acusado de matar os assassinos do Dr. Ho Yinsen, que salvou sua vida. Tony está incrédulo a isso e se julga inocente, pois não recorda de tal feito e não tem intenção em matar pessoas. Para provar sua inocência ele propões ser preso em um presídio sem tecnologias na qual pudesse interferir. No entanto, sua armadura/mente é hackeada e acaba o forçando a cometer mais um assassinato!
Nick Fury, da S.H.I.E.L.D., mobiliza o Sentinela (Sentry) para deter o agora vilão, Iron Man.

The Invicible Iron Man – Execute Program 4/6
Após perceber que estava fazendo coisas que não queria, Tony busca refugio na casa de seu amigo, Sal (não o açúcar =x ). Este analisa o cérebro de Tony e percebe estruturas biomecânicas em seu cérebro diferentes do Extremis. Para ajudá-los, Tony resgata a Doutora Maya da prisão. Quando finalmente descobrem sobre o hack em seu cérebro, Sentinela chega para neutralizar o protagonista.

The Invicible Iron Man – Execute Program 5/6
Iron Man consegue derrotar o overpower Sentinela causando uma sobrecarga no programa Clic que o Reed Richards havia criado para alertar o super-herói sobre emergências em que ele pudesse ajudar. Com um excesso de alertas em sua cabeça, Sentinela é imobilizado e, enquanto isso, o hacker da mente de Tony começa a agir enviando sinais para que ele matasse mais um humano.
O hacker de Stark era o filho do Ho Yinsen!
Andrei Gorlovich era um homem contratado pelo mesmo grupo que contratou o Ho Yinsen para implantar a biomecânica no cérebro de Stark. Ele foi contratado para capturar a unidade emissora que ativaria a mecânica. Quem estava com este aparelho era a esposa de Ho Yinsen e para capturar o objeto, Andrei teve que matá-la! O filho de Ho Yinsen presenciou todo o acontecimento e procurou vingança contra todos os envolvidos na morte da mãe dele. O jovem conseguiu fugir de Andrei e usou a unidade emissora a seu favor.
Além disso, ele tem uma “chave” no cérebro de Stark que caso ele morresse, seria ativado todas suas armaduras para matar os cidadãos!
Sem saber disso, Nick manda seu soldado atirar no jovem hacker, pois sabia que ele quem realmente estava controlando a armadura de ferro!

The Invicible Iron Man – Execute Program 6/6
De certa forma achei até engraçado o fato do Stark ter que ir derrotar um a um suas próprias armaduras…
O resumo desta empreitada foi: Stark consegue destruir suas armaduras, mas teve que se sacrificar para desativar a última!
Graças ao Extremis e aos médicos, Stark consegue voltar a vida! Após isso, Extremis melhora o sistema imunológico de Stark e combate as celulas biomecânicas em seu cérebro impossibilitando futuros controles mentais (até porque a unidade emissora também foi destruída no momento em que o jovem hacker foi assassinado).
E com este acontecimento Stark levanta a idéia de que todo super-herói precisaria de um registro!
Com este pensamento o arco da Guerra Civil se anuncia!

Referências:
HQ Online
Só Quadrinhos
Marvel Wiki
Comic Vine
Efeito Doppler

Advertisements
This entry was posted in HQs / Comics, OELs and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s