God of War 1

God of War 1 para PS Vita

images

Desde quando eu era apenas um pirralho, sempre tive videogames da Nintendo. Para poder jogar videogames de outras empresas eu precisava ir em casas de amigos. Hoje, continua sendo quase isso também. No entanto, recentemente eu adquiri um PS Vita! Tem vários jogos da Sony que nunca tive a oportunidade em zerar e eu gostaria de ter tido (ou de ter). God of War é um desses jogos. Achar jogos para PS Vita não é lá tão fácil (ao menos aqui em Brasília-DF/Brasil), por isso o único que me interessou e que acabei comprando foi ele. Verdade que é possível comprar jogos onlines pela PSN, mas ainda tenho esta frescura em ter a capinha do jogo para poder guardar e talz… Depois ainda pretendo encomendar alguns novos jogos…

God of War é um jogo desenvolvido pela Studios Santa Mônica e lançado pela primeira vez em 22 de Março de 2005 na América do Norte para o Playstation 2. É um jogo exclusivo da Sony.

Seu protagonista é o Kratos. Um espartano considerado um dos personagens mais apelões e fodões dos videogames! Isso provavelmente devido à temática do jogo em que ele desafia deuses da Grécia e os mata no 1×1!!!

A história de God of War 1 é basicamente a vingança do guerreiro Kratos contra o deus da guerra, Ares. Para isso alguns outros deuses o ajudam fornecendo habilidades especiais. O motivo da vingança vai sendo revelado com o decorrer do jogo. [spoiler]Kratos começou a servir ao deus Ares, desde que este o ajudou em uma guerra. No entanto, Ares engana Kratos, para que este matasse sua esposa e filha e, assim, se tornasse um guerreiro completo (na visão do deus). Para se vingar, Kratos vai em busca da caixa de Pandora que lhe dará o poder necessário para combater o deus. O engraçado que quando ele finalmente consegue a caixa, Ares lança uma estaca que o perfura e o mata. Mas Kratos, apesar de ter ido ao inferno, não desiste de sua vingança e consegue voltar à superfície para o combate! (às custas de um civil da grécia que também tinha morrido.. o mesmo civil que Kratos roubou uma chave logo no começo do jogo). Ele derrota o Ares e vira o novo deus da guerra. Porém, não muito satisfeito, já que Atena não tirou seus pesadelos (como Kratos pensava que ela faria caso derrotasse Ares) e o impede de se suicidar para servir no cargo do deus falecido…[/spoiler]
As Cutscenes podem ser vistas todas neste link. Na qual conta a história dos 17 capítulos da história

A história é bastante interessante! Amo mitologias, e histórias que as envolve geralmente me cativam.

O jogo possui gráficos lindos, mas algumas características de personagens muda na sua versão de cutscene e na de jogo.

É indicado para maiores de 18 anos. Tal classificação etária devido à violência envolvida no jogo e às cenas de sexo não explícita.

A jogabilidade não é muito boa. Verdade que a mobilidade do Kratos é bastante prática, mas para abrir baús e puxar alavancas é necessário se aproximar deles e mover o portátil para surtir efeito. E isso, as vezes, não é nada prático. Além de frequentemente não surtir efeito… Outro fator ruim na jogabilidade, na minha opinião, é o modo em que as câmeras são disponibilizadas. Você não tem o domínio delas, é necessário se mover para ver alguns pontos que acabam ficando invisíveis sem o movimento. Teve uma fase, por exemplo, que eu tive que fazer praticamente às cegas…

O tempo médio de jogo segundo o site Game Lengths é de 9 horas. Já eu, pelo visto, jogo bem mais lerdo do que a maioria. Quando eu comecei a jogar havia escolhido o nível “normal”. No jogo há 4 níveis de dificuldade: Mortal (easy), Hero (normal), Spartan (hard) e o God (very hard), sendo este último apenas desbloqueado após zerar em um dos outros 3 níveis. Eu geralmente escolho o “normal” em jogos que nunca antes joguei, exatamente por ser mediano em relação aos demais. Joguei mais de oito horas e me aparece um fucking bug!!!
Oh, my lovely PS Vita! Why did you do that with meeeee!!!??
Enfim, é a segunda vez que acontece um bug em um jogo que estou a jogar em que me impossibilita em continuar! Isso é muito desagradável, pois desanima em recomeçar e refazer tudo que já havia feito. No jogo anterior que me aconteceu tal tragédia (Tomb Raider para XBox 360), eu ainda não tive a oportunidade em recomeçá-lo… Mas God of War eu recomecei. E uma forma que arranjei para me animar um pouco a isso foi mudar a dificuldade do jogo. Coloquei o modo “Spartan”… Apesar de ser mais difícil, já não seria mais a minha primeira vez jogando. Cheguei aonde estava o bug em aproximadamente metade do tempo. Só fui demorar em uma fase de novo quando me surgiu outro infeliz bug… Fui pesquisar sobre este outro e descobri uma solução. Mas como eu estava sem magia na hora, um outro bug, mas este benéfico, me ajudou nesta ocasião (vencendo um bug com outro bug…).
Enfim, zerei com 11 horas e 43 minutos, mas na realidade deve ter dado bem mais… Morri bastante no decorrer… tanto que o próprio jogo as vezes me perguntava se eu iria querer mudar para o “easy”… Além de eu ter feito as últimas batalhas no mínimo 3 vezes porque o jogo dava erro e eu tinha que voltar ao último save… >.<

Para uma análise melhor da série no geral há um ótimo vídeo do youtuber Zangado
E para mais informações, visite os seguintes links: Wikipedia em português, Wiki, Wiki IGN. E, caso queira ver a walkhrough de alguém no modo Spartan…

Futuramente falo o que achei do God of War 2 que também é incluso neste cartucho do PS Vita que comprei…

gow

This entry was posted in Jogos / Games and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

