Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida

Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida

eu não faço

Diretor e Roteirista: Matheus Souza
Música, cinematografia e edição: Matheus Souza
Lançamento: 20 de dezembro de 2013 (Brasil)
País de origem: Brasil
Idioma: Português
Gênero Drama, música
Duração: 80 minutos
Distribuição: Downtown Filmes, Vitrine Filmes

Engana-se quem acha que não existem filmes bons nacionais. Um bom exemplo é o 2 Coelhos. Mas não é sobre ele que falarei neste post. Falarei do modesto filme “Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida” que teve todo seu orçamento provindo do bolso do próprio diretor!!!

É um filme bastante reflexivo que envolve pensamentos corriqueiros dos jovens da atualidade. Pode ser que tenha bastante pessoas que não se identificaram com o filme, mas no meu caso, eu me identifiquei muito! Talvez pelo fato de eu ter vindo de uma família de médicos e ter tido bastantes pensamentos semelhantes à Clara (Clarice Falcão).

Clarice é uma atriz que gosto bastante. Seu jeito de ser, seu estilo e suas músicas são bastantes atraentes e neste filme ela interpretou bastante bem!

Clara é a protagonista do filme. Ela é uma jovem estudante que acabou de iniciar seu curso de medicina. No entanto, ela frequentemente falta as aulas pois ainda não sabe se realmente é isso que ela quer fazer da sua vida. Em uma das faltas dela, ela vai para o boliche e acaba conhecendo Guilherme (Rodrigo Pandolfo) que trabalha lá. Guilherme a convida para uma festa e lá ele lhe apresenta uma maneira em escolher qual curso melhor combina com ela. A ideia é a seguinte, agir conforme o seu modo de vista da profissão. Por exemplo, o médico, no ponto de vista dela é alguém que ajuda outras pessoas, então ela vai tentar ajudar pessoas. E assim por diante nas demais profissões.
Ela resolve testar tais profissões com seus parentes e familiares. Sendo praticamente todos médicos!

Com o passar do tempo a relação do Guilherme e da Clara se aprofunda mais em questão sentimental. Apesar da Clara ter namorado (Wagner Santisteban), eles costumam sair juntos praticamente todas as manhãs.[spoiler]Eles chegaram a beijar em um momento que o Guilherme tenta ajudar a Clara a se sentir melhor sobre seus planos futuros. Além de possivelmente ela termina com seu namorado e deixa os dias ao lado do Guilherme se seguirem sem nenhuma pressão e sem nada decidido até o momento.[/spoiler]

Um fato legal são as camisas que o Guilherme usa, todas legais e com ótimos designs!!!

Teve vários momentos bons durante o filme. A conversa da Clara com os seus parentes, como o cardiologista (Augusto Madeira) que tem problemas com suas ex esposas, o tio pediatra (Leandro Hassum) com problemas em se separar da sua mãe e morar sozinho, os parentes obstetras cujo filho pratica bullying e eles não reconhecem tal fato, a conversa com seu tio oftalmologista (Alexandre Nero). Mas acho que posso destacar a conversa com seu tio Nutricionista (Gregório Duvivier) que possui câncer, a conversa com seu avô neurologista (Daniel Filho) [spoiler]que a explica sobre as decisões erradas que se toma durante a vida.[/spoiler] e a conversa final do filme com seu pai psiquiatra (Nelson Freitas) [spoiler]pouco após ele e a mãe dentista de Clara (Bianca Byington) descobrirem que ela estava faltando aulas. Na conversa, Clara expõe todos seus pensamentos para seu pai e menciona fatos que aprendeu durante as conversas e experiências prévias relatadas durante o filme. O pai acaba mencionando o título do filme evidenciando que nem ele próprio sabe o que está fazendo de sua vida…[/spoiler]

Outros fatos interessantes foi durante as filosofias da Clara enquanto esta conversava a sós com um gravador, o filme e o documentário que ela fez com a ajuda do Guilherme, dentre outras partes como a simulação de turismo em suas próprias cidade e as conversas no boliche…

Enfim, pode ser estranho, mas este acabou virando um dos meus filmes favoritos… É um filme simples mas muito cativante…

Referências:
Wikipedia
IMDb
Laços – curta metragem que gosto bastante e que a Clarice atua

This entry was posted in Filmes / Movies and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

