Comic con XP – Dia 4 e último de Convenção (Dia 6 de 7)

Diário de viagem
Dia 7 de Dezembro

thorin

Acordamos tarde. O suficiente para perder a premiere d’O Hobbit, mas não para perder o café-da-manhã no Hotel!
Comprei lembrancinhas para minha irmã que estava em Brasília e para minha mãe… Sim, só para as duas. (Nossa… sou ruim mesmo em lembrar de levar souvenirs para os amigos… Sorry, people…)

20141207_110246

Meus amigos tiraram este dia para comprar muitoooos doces de origem oriental. Encontramos uma conhecida de Brasília! Almoçamos em uma das barracas do festival (sushi e onigiri divinos!!!) e fomos para a CCXP!

Lá, fomos direto para o auditório enfrentar a enorme fila. Já tinhamos visto o evento nos demais dias, o único lugar que ainda não tínhamos desfrutado o suficiente era o auditório!
Existia o Auditório Thunder (o maior e com capacidade de 2000 pessoas) e o Auditório Ultra (com capacidade de 400 pessoas). Fomos no Thunder. Lá aconteceu o “Bastidores do terror” em que Brad Dourif e Rebecca Mader iriam participar de um debate a cerca da temática terror. Ambos atores eram bastante ligados à temática e isso resultou em um entretenimento bastante interessante!

Após a conclusão do debate e durante o intervalo até que a próxima atração (Concurso de cosplay) ficasse pronto, pudemos assistir com exclusividade ao trailer do filme Saint Seiya Soul of Gold!!!

Começa o concurso cosplay! Sob o nome de C3PO, cuja sigla (que faz alusão a um famoso robô de StarWars) significa “Costume and Play Order”. Durante o desenrolar do concurso fomos surpreendidos com um pedido de casamento entre cosplayers!

pedido

E enquanto o resultado do concurso não saía, o apresentador enrola no palco realizando votações entre “os homens mais feios” e “os cosplays (que não participaram do concurso) mais bonitos”.
O vencedor do concurso C3PO foi um cosplayer de Skull Kid (Legend of Zelda), que também era para quem eu estava a torcer.

Em cada dia durante a última apresentação no Auditório Thunder, a editora JBC anunciava um lançamento de mangá para o ano de 2015. Como eu não tinha ido no auditório nos outros dias, eu fiquei admirado quando soube que o mangá de Steins;Gate virá para o Brasil!

jbc

Falando em JBC, eu acabei não resistindo e comprando a coleção de Evangelion! O último volume do mangá havia tido lançamento simultâneo Brasil-Japão e agora eu finalmente terei a chance em saber como é o fim desta epicidade de obra artística!

20141210_122059

Para encerrar as apresentações do auditório, o pessoal do omelete e o restante da organização da CCXP se reunem para fazer o desfecho e a conclusão dos 4 dias do que viria a ser a primeira Comic Con no Brasil! Desfecho MUITO emocionante! Deu para sentir o amor e carinho que tiveram ao se esforçarem em produzirem tal convenção maravilhosa no país tupiniquim! Fiquei feliz em poder ter participado disso e ter assistido o encerramento!!!

Após sairmos do auditório nós ficamos na estande da JBC aonde possuia o jogo Just Dance 2015 para o pessoal da convenção se entreter.
Ainda deu tempo de gritar “Ai, Caraaaaaaaaaaaaa…” para o Pyong que estava ali por perto (se bem que acho que ele nem escutou…).

“Gente, uma última foto no evento! Vamos lá! Todo mundo fazendo a pose das Forças Especiais Ginyu”
E com essa minha frase eu tiro a foto abaixo! *risos*

20141207_204921

Saindo da CCXP demos a sorte em pegarmos a ÚLTIMA van para a estação Jabaquara!

Já no bairro oriental de São Paulo, nós fomos para um restaurante japonês jantar. O que a gente queria ter ido, infelizmente, estava fechado. Então, fomos em outro. Neste tinha um bonito aquário na entrada. Comida era bastante boa, apesar de cara. Mas o atendimento não foi muito bom. Talvez por estar perto da hora de fechar. Sei lá…

20141207_224355

Demoramos a dormir por desacreditarmos que a viagem estava perto do fim. Ri bastante com amigo pulando alto nas camas e outro fazendo um cosplay improvisado de um personagem crossover, StormSpider (Stormtrooper + Spiderman).

Enfim, foi ótimo viajar com este grupo de especiais amigos para mim!… *viagem marcante da minha vida sendo registrado mentalmente no meu caderno de epicidades*
Só tenho a agradecer por estes seres incríveis terem topado viajar sob minha direção…

Links referentes pela interwebs:
Melhores momentos pelo Omelete
Omelete ao vivo
Patife
Sobre a Premiere de Hobbit
Nerd Duty
Imperius World cobertura
Setcetera sobre Hobbit
Desfile cosplay na estande da JBC
Cosplay Universo HQ

This entry was posted in Convenções / Conventions, Festival, Lugares / Places, Viagens / Travels and tagged , , . Bookmark the permalink.

One Response to Comic con XP – Dia 4 e último de Convenção (Dia 6 de 7)

  1. Pingback: Comic Con XP 2014 | Ganbatte xDD

Leave a Reply

