Comic con XP – Dia 3 de Convenção (Dia 5 de 7)

Diário de viagem
Dia 6 de Dezembro

Após o café da manhã nos dirigimos para um Festival que estava tendo no Bairro da Liberdade. Ficamos sabendo dele no dia 4 deste mês através de uma vendedora de uma loja do Shopping Sogo. O festival se chamava Toyo Matsuri , era sua 46ª edição e iria acontecer no dia 6 e 7 deste mês.

10628615_825835764106048_8230141490819113432_n

Passeamos pelo festival e depois assistimos a sua primeira apresentação, apresentada pelo Teddy Shigueyama e 3 amigos. Músicas e coreografias muito bem ensaiadas e agradáveis aos olhos e ouvidos!

Almoçamos por lá mesmo e fomos para a Convenção logo em seguida. Tava lotado! Bom, era o esperado… Afinal, era o primeiro dia do fim de semana…

Ganhamos máscaras do Stormtrooper que nos acompanhou durante todo o restante da viagem:

20141206_174516

Este era o único dia de CCXP em que minha irmã e meu cunhado iriam. E o que eles quiseram fazer? Sim, eles quiseram experimentar o Oculus Rift! Minha irmã me convenceu a ir novamente neste jogo e presenciou minha falta de equilíbrio perante a situação.

Infelizmente, devido ao tempo na fila do Oculus Rift, os dois tiveram que irem embora logo em seguida…

wpid-1417912907991.jpeg

Visualizamos o Jovem Nerd e Azaghal posando para fotos e conversando com fãs enquanto estávamos na fila para beber água no bebedouro.

Como não poderia faltar, fomos na Artists Alley novamente. Desta vez para comprar um quadrinho e pegar autógrafo de um dos quadrinistas favoritos do meu irmão: Gustavo Duarte. Os que eu comprei dele foram os da imagem abaixo. O da esquerda era lançamento e o da direita foi porquê meu irmão disse que eu iria gostar.

20141210_124342

Na editora Boitempo eu comprei mais dois livros (foto abaixo): A cidade & A cidade (um livro que aparentemente o autor Neil Gaiman gostou muito da história) e Canone grafico (são vários quadrinhos diferentes feitos por vários diferentes quadrinistas sobre obras clássicas da literatura mundial).

20141210_124018

Na estande da LeYa eu trombei com Cid e comprei um livro de autoria do grande G. R. R. Martin com desenhos lindos feitos por Luis Royo, O dragão de Gelo.

Os youtubers que vi hoje, foram: @Pahrissi, Paula Landucci, Maddu Magalhães e Douglas Felix. E a única deles que eu tirei foto (a única em todos os 4 dias de evento) foi a Paula Landucci, cantora da incrível banda Hewie. Tirei foto para enviar para uma amiga que também gostava da banda…

Também visualizamos (assim como nos demais dias) ótimos cosplays. E presenciamos cenas inusitadas como:

homer

Retornando à Liberdade, nós fomos para o Habib’s. Compramos nossos lanches e fomos lanchar no quarto do hotel. Estávamos bastante cansados então pouco após fomos dormir. Mas ao som de creepypastas, como por exemplo: A pulseira, O andar de cima, Vá dormir.

Links referentes pela interwebs:
Monark vlog
Melhores momentos pelo Omelete
Monark na CCXP
Omelete ao vivo
Presidente da Pixar agradece aos fãs brasileiros na CCXP!
Pansa Jones
Pausa para nerdices
Miss Backage
Nerd Duty
Canal Ccine
Pah Rissi

This entry was posted in Convenções / Conventions, Festival, Lugares / Places, Viagens / Travels and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Comic con XP – Dia 3 de Convenção (Dia 5 de 7)

  1. Pingback: Comic Con XP 2014 | Ganbatte xDD

Leave a Reply

