Comic con XP – Dia 2 de Convenção (Dia 4 de 7)

Diário de viagem
Dia 5 de Dezembro

star

A manhã de hoje havíamos reservado para irmos à Avenida Paulista exclusivamente por causa do Starbucks que lá se localizava. Na ida a gente comprou o livro “Almanaque das curiosidades” nas máquinas que tem no metrô. Foi apenas 2 reais e 50 centavos. Terminei de ler no percurso à pé até a loja de café enquanto eu lia em voz alta para os meus amigos as que eu achava interessante. No percurso havia gente sendo hipnotizada em uma espécie de mini evento.

Saindo da Starbucks, fomos para a Comic Con almoçar. Pouco após isso, entramos na fila para experimentarmos o Oculus Rift. O jogo, na ocasião, era de montanha russa. Percebi neste momento que sou ainda mais desequilibrado do que eu pensava! Quase caio no chão enquanto utilizava ele!

oculus

Depois de passear mais um pouco pela convenção, o destino acaba me guiando novamente para a parte do Artists Alley.
Lá eu conheci um casal muito simpático que me apresentou uma obra em quadrinhos feito por eles. A criativa, Moschitto.
Quadrinho este que me agradou bastante a sinopse.

d6e75550f508b09cc5ae49134e13fb7a

Comprei o primeiro quadrinho do site 23 comics. Este, era apenas um conjunto de 8 tirinhas. Tirinhas interessantes de acontecimentos cotidianos, mas que falta um revisor para os textos… O quadrinho lançamento do site se chamava Jack e contava a respeito de um garoto que fica roubando objetos de contos de fadas. Não cheguei a comprar e nem a ler este quadrinho. Quem sabe uma próxima vez.

Tinha uma coisa, em específico, que há algum tempo eu já queria comprar na parte de Artists Alley. Um presente para minha mãe: o boneco de Jesus do site Um Sábado Qualquer. Era a terceira vez que eu me encontrava pessoalmente com o Carlos Ruas (criador das tirinhas do site). Na segunda vez eu tinha comprado o personagem deus e presenteado minha mãe dizendo a ela que em breve compraria Jesus. Mas, infelizmente, Carlos me disse uma triste notícia. O boneco estava esgotado… Ao invés dele acabei comprando, para mim, o livro “Um Sábado Qualquer – Fique com os deuses”.

carlos ruas

E ao lado da estande do Carlos, eu conheci outro quadrinista: Paulo Kielwagen. O autor de Blue.

Já na Comix, foi a vez de eu encontrar outra youtuber: Vivian Flowright. E, perto da estande da Omelete, eu acabei aparecendo, no background, na filmagem da entrevista com os irmão piologo:

omelete

Também creio ter aparecido na entrevista do Wendel Bezerra que ocorreu na frente da estande da Unidub dublagens…
Um fato interessante é que as informações dos eventos sobre segurança, regras e afins, eram ditas através da voz do Goku (Dragon Ball Z)!!!

Tiramos fotos junto com o carro do Batman, da MadMax e da turma do Scooby Doo! Além de sentarmos no sofá do Central Perk da turma do sitcom Friends. E, no Cartoon Network, tirei foto com meus bros d’A Hora de aventura:

adventure time

Já para o fim da CCXP, eu comprei 2 camisas oficiais do evento e em seguida, na parte do Project Almanac (futuro filme da Paramount) era possível desenhar com giz de cera tanto no mural quanto no chão da estande! Eu desenhei o símbolo da Brigada SOS. Fico a pensar se alguém chegou a reconhecer o símbolo após eu ter saído de lá…

sos

E, no hotel, eu joguei Uno com meus companheiros de quarto e ri muito! Muito mesmo! Tinha tempos que eu não ria tanto assim. Engraçado que em grande parte o motivo da risada se iniciou com o desentendimento da palavra “bolinho”! *risos*

Links referentes pela interwebs:
Cobertura pelo Manda a Faca
Melhores momentos pelo Omelete
Omelete ao vivo
The Noite (05/12/14) – Entrevista com Sean Astin
Igor Saringer vlog
Saraiva
Vlog do Patife
Vlog Lia Camargo
Nerd Duty
Canal FabSpo
Toys and Travels
Canal Ccine
Site oficial do Oculus Rift

This entry was posted in Convenções / Conventions, Lugares / Places, Viagens / Travels and tagged , , . Bookmark the permalink.

One Response to Comic con XP – Dia 2 de Convenção (Dia 4 de 7)

  1. Pingback: Comic Con XP 2014 | Ganbatte xDD

Leave a Reply

