Comic con XP – Dia 1 de Convenção (Dia 3 de 7)

Diário de viagem
Dia 4 de Dezembro

maxresdefault

A convenção começaria apenas as 12h. Então teríamos a manhã livre para passear pelo bairro da Liberdade.
O bairro da Liberdade era aonde se localizava o nosso hotel e ele é considerado o local com a maior concentração de imigrantes/descedentes japoneses em todo o território brasileiro.
Visitamos as lojas e shoppings que haviam pela redondeza. Almoçamos em um restaurante que ficava na frente da parada de metrô e em seguida passeamos mais um pouco pelo bairro. Uma amiga nossa havia marcado de nos encontrar na estação de metrô para que juntos fossemos para a estação Jabaquara (a convenção ficava a 1,5 km dela). Nesta estação a organização da CCXP providenciou o transporte gratuito através de vãns para a convenção.

Na convenção nem chegaram a cobrar a doação de algum livro que corresponderia à meia entrada no ingresso. Mas eu entreguei 4 livros para eles de autoria do meu avô, Manoel Vicente Filho. Os livros são para o projeto Leitura Alimenta no qual todos os doados serão inclusos em cestas básicas de famílias de todo o Brasil.

Após entrar, era possível visualizar uma armadura de ouro do futuro filme dos CDZ: Saint Seiya Soul of Gold. Em tamanho real! Muitcho linda!!!

A gente seguiu à direita e evidenciamos lojas diversas lá além de algumas estandes de editoras.

Parei na estande da Giz Editora e conversei com autores sobre seus respectivos livros. Amo isso! O fato de conversar com pessoas sobre algo em que elas se dedicaram e tiveram trabalho para poderem publicar é uma experiência única e maravilhosa.

Abaixo, possuem duas fotos. Uma com os autores dos livros respectivos da outra foto.

10849867_677000969080690_2408473149827554969_n

20141210_122347

Este primeiro dia quis visualizar de uma maneira geral todos os cantos do local.
Passamos por um espaço destinado a batalha campal com armas esborrachadas. Logo à frente, se encontrava uma enorme praça de alimentação. Lá, já visualizei o primeiro youtuber (Rolandinho) enquanto este lanchava e conversava com um amigo dele.
Posteriormente acabei vendo outro, Zord TV.

image

Diante tantas estandes interessantes eu encontrei uma do Doctor Who! E não pude deixar de tirar uma foto na T.A.R.D.I.S!!! Um fato interessante é que eu entrei nela e iria fazer uma encenação enquanto eu saía dizendo “It’s bigger on the inside!”, mas quando eu entrei começou a juntar pessoas do lado de fora tirando fotos! Aí eu acabei ficando preso lá dentro apenas esperando terminarem de tirar as fotos!
O cara que estava na estande falava inglês (devia ter vindo da Inglaterra) e um portunhol engraçado. Queria ter conversado mais com ele…

Havia também uma parte do Go4Gold em que era destinado ao campeonado do jogo League of Legends. No telão eu visualizei o Leon e queria ter tido tempo em tirar foto para mostrar para minha irmã que estava em Brasília que é viciada nos vídeos dele. Mas não fui rápido o suficiente…
Neste lugar também contaria com a presença do Monark e de um dos meus youtubers favoritos, Zangado.

20141210_124038

Uma das minhas partes favoritas, sem dúvida foi a Artists Alley. Nela continha mais de 100 artistas e era possível comprar seus produtos, tirar foto, pegar autógrafo e conversar com eles!
Na foto acima está um recente livro do Fábio Coala e um boneco do Monstro (personagem do livro mencionado anteriormente). Fábio Coala é um dos meus quadrinistas brasileiros favoritos. Não somente pelo seu trabalho, mas pelo seu jeito de ser que é transpassado através de suas obras. Ele é dono do site Mentirinhas no qual possui tirinhas de comédia e nas Sextas costuma ter quadrinhos dramáticos com o personagem Monstro. Estes quadrinhos de Sexta que fizeram dar origem ao quadrinho da foto. Todos seus quadrinhos costumam serem reflexivos e possuirem lições de moral.

Quando fui na estande pela primeira vez, apenas a Senhora Coala estava lá. Neste momento pude conversar com ela e o Rafael Marçal (do site Proféticos) que estava na estande ao lado. Ambos são demasiados muitos legais. Gostei bastante de conversar com eles. Inclusive pude conhecer melhor o trabalho do Marçal, que por sinal é muito bom!

20141210_124316

Links referentes pela interwebs:
Manual XP
Pyong vlog
Cobertura pelo Manda a Faca
Melhores momentos pelo Omelete
Eu sou Eu
Omelete ao vivo
The Noite (02/12/14) – Entrevista Erico Borgo
Nerd Duty
Pansa Jones
Igor Saringer vlog
Canal Nequices vlog
Vlog Rafael Gomes
FreaksTube cobertura
Chronic Player
Nerd Combo

This entry was posted in Convenções / Conventions, Lugares / Places, Viagens / Travels and tagged , , . Bookmark the permalink.

One Response to Comic con XP – Dia 1 de Convenção (Dia 3 de 7)

  1. Pingback: Comic Con XP 2014 | Ganbatte xDD

Leave a Reply

