Azumanga Daioh

Azumanga Daioh
Mangá

Autor original Kiyohiko Azuma
Seriarizado pela: Dengeki Daioh
Publicado: Fevereiro de 1999 a Junho de 2002
Volumes: 4
País: Japão

Kiyohiko Azuma é um dos mangakás cujas obras considero as mais engraçadas de todas.

O humor de Azumanga Daioh é espetacular e sem ser apelativo (diferente da comédia que se vê na televisão brasileira).

O anime eu assisti quando tinha aproximadamente uns 17 anos e simplesmente me encantou. Então, em Setembro, eu vi na banca de revistas o mangá que deu origem a ele sendo lançado pela editora New Pop. E, como já o queria desde que vi a versão em inglês em uma loja do Canadá, eu não resisti e comprei o primeiro volume. Não aguentei esperar lançar os próximos volumes no Brasil e continuei a lê-lo através do meu celular em qualquer intervalo no serviço do Hospital que eu tinha.

O mangá é em formato 4koma, que é a versão japonesa uniformizada das conhecidas “tirinhas”.

Com certeza é uma obra do gênero de comédia que eu recomendo, contendo personagens cativantes e situações hilárias.
Ao menos eu, costumava ficar rindo e feliz enquanto o lia independente do local em que eu estava…

O mangá termina [spoiler]com as personagens principais se graduando/formando e percebendo que apesar do fim desta etapa estudantil elas ainda poderiam ficar juntas devido suas amizades.[/spoiler]

Após 10 anos do início do lançamento no Japão (em 2009) foi lançado 3 capítulos novos comemorando esta data. Estes três capítulos apenas acrescentou novas situações na época do desenrolar da história.

Captura de tela 2014-11-06 às 11.39.55

Referências:
My Anime List

This entry was posted in HQs / Comics, Mangás / Mangas and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

