R.I.P.D.

R.I.P.D – Agentes do Além – R.I.P.D

ripd

Diretor: Robert Schwentke
Estréia oficial: 19 de Julho de 2013
Estréia nos cinemas do Brasil: 27 de Setembro de 2013
País de origem: Estados Unidos da América
Estúdios: Original Film, Relativity Media, Dark Horse Entertainment
Distribuído pela: Universal Pictures
Faixa etária: 12 anos
Gênero: Comédia, ação
Adaptado do quadrinho homônimo lançado em 2001 e de autoria do Peter M. Lenkov

Sinopse:
Nick é um policial corrupto que extraviou o ouro de traficantes que ele e seu parceiro prenderam. Ele se arrepende do fato, mas antes de devolver o ouro, morre. No purgatório ele recebe uma missão que o permite voltar à Terra, mas com uma outra aparência. A missão é apreender monstros que antes eram espíritos. Tais espíritos tiveram esta transformação após ficarem muito tempo na vida terrena sem ir ao pós vida.

Resumo COM spoiler:
Nick (Ryan Reynolds) e Hayes (Kevin Bacon) são policiais que em um dia de trabalho apreendem traficantes. Neste serviço eles roubaram o ouro que os criminosos possuiam com intuito de melhorarem de vida. Nick, no entanto, informa Hayes que pretende devolver o ouro, pois percebe que a vida dele e de sua esposa (Stephanie Szostak), juntos, como casal, não dependeriam disso para serem felizes… Pouco após ele avisar isso, ambos são escalados para outra missão. Nesta nova missão, Hayes mata Nick!

No pós vida, Nick é recebido sentado em uma cadeira diante de uma mesa por uma mulher (Mary-Louise Parker). Esta mulher conta para ele que existe uma possibilidade de voltar para o plano mortal, só que para isso é necessário trabalhar como um policial do pós vida. Nick aceita sem pensar duas vezes. Neste trabalho é necessário um parceiro, no caso foi o Roy (Jeff Bridges), um antigo, famoso, xerife. O policial do pós vida tem a única tarefa de transportar os espíritos de pessoas já mortas que não conseguiram ascender aos céus e permaneceram no plano terreno… Os espíritos da Terra são capazes de se transformarem em monstros devido sua longa permanência junto com os mortais. Tais espíritos são denominados de Deados.

De volta à Terra, Nick visualiza o seu funeral e se emociona ao ponto de querer conversar com sua esposa! Neste momento ele percebe que ele apresentava uma nova aparência! As pessoas o visualizavam como um chinês de meia-idade (James Hong), enquanto seu parceiro possuia a aparência de uma mulher (Marisa Miller), tornando a dupla uma hilária combinação!

A primeira missão acaba dando errado e ambos são despedidos. Antes de serem despedidos, eles descobrem que os Deados (sob a liderança de Hayes, que na verdade também era um Deado!!) planejavam destruir à Terra trazendo todos os espíritos que já morreram de volta à vida!!! A dupla pretende impedir tal ato! Eles conseguem, e, após salvarem o planeta, são readmitidos no trabalho. Nick também possui a chance de rever a sua esposa pela última vez, além de conseguir salvá-la da morte eminente.

Opinião:
Assistir filme no cinema com meu pai é meio que o nosso momento pai-filho e em um dos fins de semanas passados assistimos a este filme. A gente chega no cinema e compra o ingresso meio na surpresa se o filme será ou não bom. Um filme agradar meu pai é meio difícil (acho que o último que vimos em que ele gostou foi o Django), mas até que eu achei o filme agradável… O começo do filme mostra um acontecimento mais adiante à história. Tal acontecimento meio que tinha me deixado com baixa expectativa para o restante do filme. Com este prólogo eu tive a idéia que o desenrolar seria muito clichê e infantil. No entanto, superou um pouco às minhas expectativas… O filme me fez recordar de um outro chamado: MIB – Homens de Preto devido seu aspecto de policiais atrás de seres supernaturais. Tá certo que o fim do filme não deixou de ser meio clichê também, mas whatever…

Referências:
Filmow
Wikipedia
Imdb
G1

Advertisements
This entry was posted in Filmes / Movies and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s