Love Lab

Love Lab

Love-Lab-Opening

Episódios: 13
Exibido: 05/07/2013 a 28/09/2013
Gêneros: Comédia, Romance
Faixa etária: 12 anos
Produtoras: Aniplex, Dentsu, Dogakobo
Adaptado do mangá homônimo da autora Ruri Miyahara

Sinopse:
Maki é uma estudante exemplo no Colégio feminino Fujisaki. Ela é uma das alunas com maiores notas no colégio e além disso é a presidente do conselho estudantil! As demais alunas a apelidaram de “Princesa Fuji” e a admiram devido a sua aparente perfeição. Um dia a estudante Riko é encarregada em entregar uns papéis para a presidente, mas ignora o aviso de “bata na porta antes de entrar na sala do conselho estudantil”. Riko acaba visualizando a jovem Maki beijando um dakimakura com um rapaz desenhado! Maki estava treinando para no futuro beijar um rapaz de verdade. Na realidade, ela é uma garota repleta de fantasias amorosas que no seu tempo livre faz simulações referentes a seus desejos. Ao ter seu segredo descoberto Maki demonstra extrema preocupação, mas Riko tenta contornar a situação dizendo que não contará para ninguém e que as vezes faz o mesmo. No entanto, Riko dá a entender que é uma garota experiente no quesito ‘amor’ e que já teve diversos namorados (apesar disto ser mentira)! Devido a isso, Maki resolve pedir ajuda à jovem garota.

Resumo (COM pequenos spoilers):
Maki era na realidade a Vice-presidente, mas por ser prestativa em excesso acaba deixando Enomoto, a verdadeira presidente, insatisfeita em continuar com o seu cargo. Mizushima, por ser amiga da Enomoto acaba abandonando o cargo de tesoureira também. Os primeiros episódios mostra a Maki tendo dificuldade em realizar todas as tarefas sozinha e aprende a lição de confiar nas outras pessoas.
Mizushima e Enomoto acabam voltando aos seus cargos, mas esta, agora, como vice-presidente.
Assim, Natsuo Maki (presidente), Yuiko Enomoto (vice-presidente), Sayori Mizushima (tesoureira), Tanahashi Suzune (secretária) e Riko Kurahashi (‘mestra do amor’) fazem parte do conselho estudantil.
O segundo assunto abordado no anime (além do ‘laboratório amoroso’ presente em toda a série) é a ajuda do conselho estudantil diante um aconselhamento sugerido por uma de suas alunas. Como o colégio delas é exclusivamente feminino, as alunas estão proibidas de se relacionarem afetivamente com pessoas do sexo oposto. Neste momento entra o terceiro assunto do anime, o fato do namoro da Mizushima ser descoberto pelos professores!
Ao fim desta confusão há um episódio com diversos curtas e flashbacks das infâncias dos personagens (amei ver a Suzu bebê!).
Os últimos episódios são focados no fato da mentira da Riko sobre ser experiente em relacionamentos…

Opinião:
Cinco personagens mega fofas/kawaiis/moes e bem carismáticas em situações hilárias mediante uma história com uma abordagem inocente sobre a complexidade do sentimento amor!
Particularmente gostei bastante deste anime. Apreciei ter assistido. É demonstrado o contraste da fantasia e realidade do aspecto ‘relacionamento’ de uma maneira divertida…
A série também não fica apenas no aspecto das simulações amorosas, as personagens chegam a se encontrarem com garotos no desenrolar e tal momento é bem interessante…

Referências:
Wikipedia
Anime News Network
My Anime List

Advertisements
This entry was posted in Animês / Animes and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Love Lab

  1. Josemara says:

    As minhas cenas favoritas são quando elas encontram os garotos hahaha :3 depois também vou pôr em prática o que aprendi no “Laboratório do Amor” pra ver se funciona hahaha :3 ~ vou procurar a cobaia~

  2. Josemara says:

    AAAH! Os penteados da riko-chan são muito kawaiis também! xD

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s