Gintama – Arco Onmyouji

Onmyouji Arc – Exorcist Chapter 陰陽師篇

Captura de tela 2013-06-06 às 22.02.51

Anime: Gintama
Data de exibição: Fevereiro a Março de 2010
Autor original: Hideaki Sorachi
Gêneros: Comédia, ação, sobrenatural
Produzido: Sunrise
Arco corresponde aos seguintes episódios: 195 a 199

Sinopse:
Christel Ketsuno, mais conhecida como Ana Ketsuno, é a ‘mulher do tempo’ de uma emissora de televisão. Mas diferentemente das demais, ela prevê o tempo através de jogos de cartas. No entanto, nos últimos dias ela tem errado sua previsão gerando revolta entre a maioria dos telespectadores. Um dos telespectadores se chama Gintoki, o protagonista da série. Gintoki não está revoltado com o acontecimento, ao contrário, ele é um fã confesso da jovem Christel. Ao vê-la triste com a situação corrente ele busca ajudá-la junto com seus companheiros Shinpachi Shimura e Kagura.

Sinopse do anime:
A história acontece em Edo, pouco após a invasão de alienígenas chamados ‘Amanto’. Tais aliens proibiram o porte de armas por parte dos samurais. Uma pessoa, chamada Gintoki, ainda possui alma de samurai e junto com seus amigos monta um serviço chamado Yorozuya, no qual ajudam pessoas em qualquer serviço.

Resumo COM spoilers:
Assim como dito nas sinopses acima, o Yorozuya resolve ajudar a jovem Ketsuno a voltar a acertar suas previsões.
Porém, a situação se mostra bem mais complicada do que parecia.
A verdade é que Christel é uma onmyouji (especialista de magia e adivinhação) que ao fugir de suas responsabilidades no clã Ketsuno e ter virado ‘mulher do tempo’ passou a ser mal vista diante os demais onmyoujis da cidade e devido a isso tem sido alvo de Shikigamis (monstros/espíritos invocados através de um papel em formato humano para proteger seu ‘mestre’, o dono do papel. Geralmente tal capacidade em ser ‘mestre’ pertence aos onmyoujis).
Christel volta à emissora de TV e continua tentando acertar as previsões de tempo com seus poderes.
Enquanto isso, Yorozuya vai no clã Ketsuno por suspeitar serem eles o motivo da falha no poder da garota.
Chegando lá eles se deparam com inúmeros shikigamis de ogros.
Para combatê-los Gintoki se recorda que Ana lhe entregou um shikigami.
Gintoki a invoca e aparece uma peculiar demônio chamada Gedoumaru.
Gedoumaru derrota os ogros facilmente através de um truque sujo que realizou.
Ao ver os ogros sendo destruídos, os onmyoujis do clã Ketsuno juntam seus poderes e atacam os invasores.
No entanto, o líder do clã impede o prosseguimento do ataque.
O líder se chama Seimei e é o irmão mais velho da Christel.
Ele, ao contrário do que se pensava, estava ao lado da irmã e usava seus próprios poderes para fazer com que as previsões fossem corretas.
Mas Doman (o líder do clã vizinho chamado Shirino) e seus companheiros de clã usavam seus poderes contra seus vizinhos e a eles eram superiores.
Doman havia vendido sua alma ao monstro Antenmaru. Antenmaru era um monstro cujo qual os antecedentes do Seimei e do Doman (os irmãos gêmeos, Mikado) haviam o aprisionado. Tal monstro fazia com que chovesse o dia inteiro sem pausa e com uma forte ventania.
Doman diz que pararia de interferir nas previsões da Christel caso o Seimei ganhasse dele em uma disputa de 3 shikigamis cada.
Seimei, Gintoki e Kagura e seus respectivos shikigamis (Kuzunoha, Gedoumaru e Shinpachi, este último era um falso-shikigami) vão para o desafio.
A primeira disputa era para ver qual dos shikigamis comeriam primeiro uma comida típica deles chamada Pandemonium.
Infelizmente quem ficou responsável nesta disputa foi o único que era um falso shikigami, Shinpachi.
Após diversas situações demasiadas hilárias e nonsense o resultado acabou sendo um empate.
Assim, a próxima disputa seria a final. Ela seria decidida através de luta entre os mestres e seus shikigamis.
É mostrado através de um flashback o porquê do Doman ter vendido sua alma. Na sua infância ele era apaixonado pela jovem Christel e era pressionado pela família a ser mais forte do que Seimei, já que era de um outro clã. Doman acaba casando com Christel em um casamento arranjado para manter a paz entre os clãs. No entanto, ao ver sua irmã triste, Seimei a rapta com objetivo de cancelar o casamento. Em um momento de fraqueza espiritual Doman acaba procurando mais força através do monstro Antenmaru.
Conforme a luta se prossegue, Doman volta à razão e tenta expulsar o monstro dele próprio. Com intuito de ajudar Doman e finalizar com a luta, ambos clãs unem seus poderes e os concentra na espada de madeira do Gintoki. Gintoki, por fim, ataca o ser possuído e, assim, finaliza a luta.
Após a luta os clãs continuam no seu momento de trégua e Doman desiste de atrapalhar as previsões de Christel.

Captura de tela 2013-06-27 às 15.51.29

Opinião sobre o ‘Arco Onmyouji’ e os primeiros 201 episódios do anime:
O anime possui vários episódios independentes um dos outros, podendo assistir a qualquer episódio (que não tenha uma saga própria) e entendê-lo razoavelmente bem. Há alguns episódios ruins, outros legais e outros que são tão bom que fazem o espectador alucinar (no bom sentido) assistindo-o! Particularmente, eu prefiro as sagas do que os episódios avulsos… (exceto pelo “Memory Loss Arc” que foi com certeza os piores episódios que vi na série! quase paro de ver o restante dos episódios devido a eles!!).
Alguns arcos que posso citar que gostei demais foram aqueles que apareceram personagens, antes inéditos, muito legais (como o “The Blaze of Yoshiwara” e “Benizakura Chapter”) e aqueles que contam algum fato importante sobre personagens já conhecidos (como o “Okita Mitsuba Arc”). E no caso do “Onmyouji Arc” estes dois fatores estão presentes! Finalmente a Kitsune Ana interage com os protagonistas sem ser através da televisão, além da personagem Gedoumaru (entre outros) fazerem suas primeiras aparições na série.
Este anime é um dos meus favoritos, com toda a certeza! Verdade que ele possui muitas piadas indecentes, mas apesar disso é um dos animes que mais possuem lição de moral em seus episódios!!
Ao assistir este anime tu tem o prazer de aprender coisas que podem formar o seu caráter além de te provocar diversos risos com suas inúmeras paródias e situações ‘nonsense’.

Referências:
Gintama Wiki
Anime News Network
My Anime List
Wikipedia – Onmyouji
Gin no Dangan

Advertisements
This entry was posted in Animês / Animes and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Gintama – Arco Onmyouji

  1. Pingback: Assuntos da semana 07/?? | Ganbatte xDD

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s