Toriko x Dragon Ball x One Piece

Dream 9 Toriko & One Piece & Dragon Ball Z Chō Collaboration Special

Captura de tela 2013-04-10 às 16.54.55

Diretor: Akifumi Zako e Hiroaki Miyamoto
Screenplay: Isao Murayama
Música: Hiromi Mizutani, Kouhei Tanaka, Norihito Sumitomo e Shiroh Hamaguchi
Criador original: Akira Toriyama (“Dragon Ball”), Eiichiro Oda (“One Piece”) e Mitsutoshi Shimabukuro (“Toriko”)
Character Design: Hisashi Kagawa (“Toriko”), Kazuya Hisada (“One Piece”), Noboru Koizumi (“One Piece”) e Tadayoshi Yamamuro (“Dragon Ball”)
Data em que foi ao ar: 07/04/2013, Domingo, 9h.

Sobre:
É um especial composto por dois episódios de 25 minutos, aproximadamente, que comemora o 3º aniversário do anime Toriko.
Toriko e One Piece já tiveram 2 especiais em crossover em Abril de 2011 e Abril de 2012. E agora em Abril de 2013 o crossover conta com a participação do anime Dragon Ball Z (provavelmente como forma de propaganda para o 14º filme da franquia que foi ao cinema no dia 30/03/2013 )

Resumo:

• “Hashire Saikyō Gundan! Toriko to Luffy to Goku!” (Run, Strongest Army! Toriko, Luffy, Goku!)

Mansam (Toriko) da IGO (Organização Gourmet Internacional) organiza um torneio, denominado Tenkaichi Kuoukai, cujo prêmio é a lendária carne do Gado Carat. O torneio consiste em uma corrida. Quem chegar primeiro na bandeira que está no centro da ilha ganha. [spoiler]A corrida termina em empate entre os personagens principais das três obras do crossover. Para desempatar os três terão que lutar entre si. Mr. Satan (Dragon Ball Z) acaba entrando no meio da disputa por engano e é ele quem acaba sendo o vencedor!! (ê, personagem sortudo~~ )[/spoiler]

• “Shijō Saikyō Collaboration vs. Umi no Taishokukan” (History’s Strongest Collaboration vs. Glutton of the Sea).

Neste episódio é revelado o verdadeiro intuito do Mansam em realizar o torneio do episódio anterior. Ele queria chamar a atenção de um peixe lendário chamado Akami. Este peixe cresce devorando o poder dos seres vivos, ameaçando a todos do planeta. Para capturar tal peixe e livrar o planeta do perigo eminente, Mansam teve a idéia de reunir diversas pessoas poderosas em um único lugar.
Akami devora o poder do Gohan (Dragon Ball Z), Mr. Satan e Usopp (One Piece) primeiramente, então o restante dos personagens tem que nocautear o peixe em menos de 30 minutos e o levar para a velhinha Setsuno (Toriko) para que ela faça o antídoto que trará a força de volta às vítimas do peixe.

Opinião:
É um especial divertido de se assistir. Principalmente para os fãs dos três animes. A história é bastante atrativa e há diversos fatores de cada uma das 3 animações presentes no especial que são muito agradáveis de se presenciar. Por exemplo: A trilha sonora (ela se alterna entre as presentes nas três séries de modo que combine com o enredo); o easter egg de One Piece, Pandaman, está presente; o apresentador do Tenkaichi Budokai (Dragon Ball) que apresenta o torneio; entre outros.
A interação entre os personagens também é bem legal! Como de costume em crossovers, os personagens que tem personalidade semelhante costumam ficarem juntos. Como exemplo posso citar a pequena luta entre Zoro (One Piece), Vegeta (Dragon Ball Z) e Zebra (Toriko).
Outra interação legal é o Chopper (One Piece) ficando impressionado com a fusão do Goten e Trunks (Dragon Ball Z) e pedindo para o Sunny (Toriko) testar o mesmo com ele!

Links referentes:
Anime News Network

Advertisements
This entry was posted in Animês / Animes and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s