Danshi Koukousei no Nichijou

Daily lives of High School Boys – Danshi Koukousei no Nichijou

tumblr_mjh7keJEwm1rlp1aio1_500

Studio: Sunrise
Lançamento: 2012
Classificação etária: 13 anos
Autor original: Yasunobu Yamauchi
Público alvo: adolescentes masculinos
Gênero: Comédia e ‘Slice of life’

Sobre:
Como é típico de animes do gênero ‘Slice of life’, o anime simplesmente relata o dia-a-dia de um grupo de pessoas. No caso deste anime, o grupo de pessoas são garotos do ensino médio (assim como diz o título do anime). O diferencial dele é abordar tal temática de uma maneira demasiada engraçada e divertida.

Resumo:
O anime começa com uma sátira de animes colegiais em que estudantes começam a correr por estarem atrasados para o início das aulas no dia. Logo em seguida nos deparamos com a introdução de mechas (robôs gigantes) no cenário! Isso faz o expectador ter uma ideia errônea de que o anime será de ação, mas poucos minutos depois a gente descobre se tratar nada mais do que a imaginação dos garotos colegiais protagonistas.
Cada episódio é subdividido em outros pequenos.
As histórias são contadas nos diversos ciclos sociais presentes entre os personagens (com misturas entre eles em alguns momentos).
Podemos citar: O trio de protagonistas (Tadakuni, Hidenori, Yoshitake), o trio das ‘garotas autênticas’ que aparecem no fim de alguns episódios (Yanagi, Habara, Ikushima), a ‘garota literária’ (Yassan), os colegas da Yassan (Takahiro e seu amigo), os membros do conselho estudantil (Toshiyuki, Motoharu, ‘presidente’ e o ‘vice presidente’), sem falar nos familiares dos personagens e mais alguns outros personagens~~

Opinião sobre:
Este anime me agradou bastante. O porquê disso é ele ter me feito rir! Pode parecer besteira dizer isso, já que o anime é de comédia, mas eu não costumo muito rir de séries. Digamos que seja meio difícil eu rir… Talvez seja por já ter visto várias piadas que eu me tornei ‘imune’ (sem falar dos inúmeros clichês).
Mas este anime me surpreendeu logo no primeiro episódio e, além disso, eu consegui me identificar com os personagens da história.
Um defeito que é possível relatar é a sua quantidade de personagens. Este fator por si só não é considerado um defeito, mas no anime eles não abordaram com eficiência tal aspecto. Inclusive próximo ao fim do anime há o aparecimento de novos personagens! Sem falar em episódios em que um dos protagonistas nem sequer é mencionado durante a história.
O fim do anime foi muito bom e bem sério [spoiler](sério até o momento em que o Tadakuni revela que todo o desfecho não se passava de um sonho dele xD )[/spoiler]
No último episódio foi mencionado uma possível 2ª temporada do anime.
Fico no aguardo~~

Nota: 08/10

Advertisements
This entry was posted in Animês / Animes and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s